Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Ruby ::: Fundamentos da Linguagem ::: Passos Iniciais

Regras para a escolha de nomes de variáveis, constantes, métodos, módulos e classes em Ruby

Quantidade de visualizações: 14823 vezes


A Ruby usa algumas convenções de nomes que a ajuda a distinguir o uso de um determinado identificador: Os primeiros caracteres de um nome indica como ele é uso.

Variáveis locais, parâmetros de métodos e nomes de métodos devem começar com uma letra minúscula ou o caractere de sublinhado (_). Variáveis globais devem ser antecedidas com o símbolo $, enquanto variáveis de instâncias devem começar com o símbolo @.

Variáveis de classe (que pertencem à classe e não às suas instâncias) devem começar com dois símbolos @@. Finalmente nomes de classes, nomes de módulos e constantes devem começar com uma letra maiúscula. É padrão definir os nomes de constantes em letras maiúsculas.

Após o caractere inicial, o nome pode ser qualquer combinação de letras, dígitos e sublinhados (com o cuidado de não inserir dígitos após o símbolo @).

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Ruby

Veja mais Dicas e truques de Ruby

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 26 usuários muito felizes estudando em nosso site.