Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: C ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Faça um algoritmo que preencha um vetor de 30 posições com números entre 1 e 15 sorteados pelo computador. Depois disso, peça para o usuário - Lista de Exercícios Resolvidos de C

Quantidade de visualizações: 49 vezes
Pergunta/Tarefa:

Faça um algoritmo que preencha um vetor de 30 posições com números entre 1 e 15 sorteados pelo computador. Depois disso, peça para o usuário digitar um número (chave) e seu programa deve mostrar em que posições essa chave foi encontrada. Mostre também quantas vezes a chave foi sorteada.

Sua saída deverá ser parecida com:

Digite um número a ser localizado: 8

O número 8 aparece nas seguintes posições:

[8] posição => 5
[8] posição => 22
[8] posição => 26

O número 8 apareceu => 3 vez(es).
Resposta/Solução:

Veja a resolução comentada deste exercício usando C:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

// função principal do programa
int main(int argc, char *argv[]) {
  // vamos declarar as variáveis necessárias
  int numeros[30];
  int i, chave, vezes = 0;
    
  // vamos sortear 30 números de 1 até 15 (incluindo os dois)
  for (i = 0; i < 30; i++) {
    numeros[i] = 1 + (rand() % 15);
  }

  // vamos pedir para o usuário informar a chave e vamos verificar em
  // quais posições essa chave foi encontrada
  printf("Digite um número a ser localizado: ");
  scanf("%d", &chave);
		
  printf("\nO número %d aparece nas seguintes posições:\n\n", chave);


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C

Veja mais Dicas e truques de C

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 25 usuários muito felizes estudando em nosso site.