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Faça um algoritmo que preencha um vetor de 30 posições com números entre 1 e 15 sorteados pelo computador. Depois disso, peça para o usuário - Exercícios Resolvidos de VisuAlgQuantidade de visualizações: 54 vezes |
Pergunta/Tarefa: Faça um algoritmo que preencha um vetor de 30 posições com números entre 1 e 15 sorteados pelo computador. Depois disso, peça para o usuário digitar um número (chave) e seu programa deve mostrar em que posições essa chave foi encontrada. Mostre também quantas vezes a chave foi sorteada. Sua saída deverá ser parecida com: Digite um número a ser localizado: 8 O número 8 aparece nas seguintes posições: [8] posição => 5 [8] posição => 22 [8] posição => 26 O número 8 apareceu => 3 vez(es). Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: algoritmo "Preencher um vetor com números aleatórios em VisuAlg" var // variáveis usadas na resolução do problema numeros: vetor[1..30] de inteiro i, chave, vezes: inteiro // função principal do programa inicio vezes <- 0 // vamos sortear 30 números de 1 até 15 (incluindo os dois) para i de 1 ate 30 faca numeros[i] <- RandI(15) + 1 fimpara // vamos pedir para o usuário informar a chave e vamos verificar em // quais posições essa chave foi encontrada escreva("Digite um número a ser localizado: ") leia(chave) escreval() escreval("O número", chave, " aparece nas seguintes posições:") |
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