![]() |
|
||||
![]() Tenha o seu próprio sistema de controle de estoque web. com cadastro de produtos, categorias, fornecedores, entradas e saídas de produtos, com relatórios por data, margem de lucro e muito mais. Código simples e fácil de modificar. Acompanha instruções para instalação e criação do banco de dados MySQL. Clique aqui e saiba mais |
Você está aqui: VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Laços de Repetição |
||||
Usando um laço PARA para solicitar ao usuário que informe 10 valores inteiros e mostrar quantos valores negativos foram informados - Desafio de Programação Resolvido em VisuAlgQuantidade de visualizações: 9 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa VisuAlg que usa o laço PARA para solicitar que o usuário digite 10 valores inteiros. Em seguida seu programa deverá contar quantos valores negativos foram informados. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o 1º valor: 5 Informe o 2º valor: -2 Informe o 3º valor: 3 Informe o 4º valor: 7 Informe o 5º valor: 8 Informe o 6º valor: -4 Informe o 7º valor: 1 Informe o 8º valor: 5 Informe o 9º valor: 3 Informe o 10º valor: 2 Você informou 2 valores negativos. A resolução deste exercício envolve a criação de uma variável auxiliar para contar a quantidade de valores negativos lidos, do tipo inteiro, e que deverá ser inicializada com o valor 0. Veja a resolução completa para o exercício, comentada linha a linha:
|
||||
![]() |
||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
||||
Exercício Resolvido de VisuAlg - Um programa que lê três números inteiros e mostra o maiorQuantidade de visualizações: 1159 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Faça um algoritmo VisuAlg que solicita três números inteiros e mostra o maior deles. Exiba uma mensagem caso os três números não forem diferentes. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o primeiro número: 34 Informe o segundo número: 83 Informe o terceiro número: 72 O segundo número é o maior Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
| ||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
||||
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Ler os lados de um triângulo e informar se ele é isósceles, escaleno ou equiláteroQuantidade de visualizações: 443 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Um triângulo é uma forma geométrica (polígono) composta de três lados, sendo que cada lado é menor que a soma dos outros dois lados. Assim, para que um triângulo seja válido, é preciso que seus lados A, B e C obedeçam à seguinte regra: A < (B + C), B < (A + C) e C < (A + B). Escreva um programa VisuAlg que leia os três lados de um triângulo e verifique se tais valores realmente formam um triângulo. Se o teste for satisfatório, informe se o triângulo é isósceles (dois lados iguais e um diferente), escaleno (todos os lados diferentes) ou equilátero (todos os lados iguais). Sua saída deverá ser parecida com: Informe o primeiro lado do triângulo: 30 Informe o segundo lado do triângulo: 40 Informe o terceiro lado do triângulo: 60 O triângulo é escaleno Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
| ||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: VisuAlg Básico |
||||
Exercício Resolvido de VisuAlg - Escreva um programa VisuAlg que leia um número inteiro e informe se ele é par ou ímparQuantidade de visualizações: 894 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um algorítmo em VisuAlg que pede para o usuário informar um número inteiro. Depois da leitura do número digitado, informe se ele é par ou ímpar. Sua saída deverá ser parecida com: Informe um número: 14 O número é par Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
Na versão 3.0.7.0 do VisuAlg nós podemos usar "mod" ou "%" para representar o operador de módulo. Por favor, verifique qual o operador suportado pela sua versão. | ||||
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de VisuAlg |
Veja mais Dicas e truques de VisuAlg |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |