Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: LISP ::: Dicas & Truques ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Como criar uma matriz 3x3 em LISP e preenchê-la com valores padrões usando o parâmetro initial-contents

Quantidade de visualizações: 79 vezes
Nesta dica vou demonstrar com podemos usar a função make-array e o parâmetro initial-contents para declarar, construir e inicializar uma matriz 3x3 na linguagem Lisp. Uma matriz 3x3 quer dizer que a matriz terá 3 linhas e 3 colunas.

Em mais dicas desta seção eu mostro como acessar os elementos individuais de uma matriz usando sua linha e sua coluna.

Veja o código LISP completo para o exemplo:

; vamos criar uma matriz 3x3 de inteiros
(let (matriz)
  ; agora que já declaramos o nome da matriz,
  ; vamos reservar espaço para os 9 elementos e
  ; já informar seus valores
  (setq matriz (make-array '(3 3)
    ; inicializamos a matriz 
    :initial-contents '((8 12 3) (5 2 11) (4 9 7)))


Ao executar este código LISP nós teremos o seguinte resultado:

Os elementos da matriz são: #2A((8 12 3) (5 2 11) (4 9 7))

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de LISP

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 20 usuários muito felizes estudando em nosso site.