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Lendo a idade de um nadador e classificando sua categoria como infantil, juvenil, adolescente, adulto ou sênior - Exercícios Resolvidos de C++Quantidade de visualizações: 140 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa C++ que solicita a idade de um nadador e classifica sua categoria de acordo com as seguintes regras: a) De 5 a 7 anos - Infantil; b) De 8 a 10 anos - Juvenil; c) De 11 a 15 anos - Adolescente; d) De 16 a 30 anos - Adulto; e) Acima de 30 anos - Sênior. Sua saída deverá ser parecida com: Informe sua idade: 19 Sua categoria é Adulto Veja a resolução comentada deste exercício usando C++: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- #include <iostream> using namespace std; // função principal do programa int main(int argc, char *argv[]) { // variáveis usadas na resolução do problema int idade; // vamos solicitar a idade do nadador cout << "Informe sua idade: "; cin >> idade; // vamos verificar a categoria do nadador if((idade >= 5) && (idade <= 7)) { cout << "Sua categoria é Infantil"; } else if((idade >= 8) && (idade <= 10)) { cout << "Sua categoria é Juvenil"; } else if((idade >= 11) && (idade <= 15)) { cout << "Sua categoria é Adolescente"; } else if((idade >= 16) && (idade <= 30)) { cout << "Sua categoria é Adulto"; } else if(idade > 30) { cout << "Sua categoria é Sênior"; } else { cout << "Não pertence a nenhuma categoria."; } cout << "\n\n"; return EXIT_SUCCESS; } |
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C++ ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Laços |
Exercício Resolvido de C++ - Escreva um programa em C++ para ler dois números inteiros M e N e, a seguir, imprimir os números paresQuantidade de visualizações: 526 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa em C++ para ler dois números inteiros M e N e, a seguir, imprimir os números pares existentes no intervalo [M, N] e imprimir a multiplicação desses números (os pares). Observe que os valores M e N devem ser fornecidos pelo usuário. Nota: por se tratar de intervalo fechado [M, N], os números M e N devem ser incluídos na amostra. Além disso, seu código deve assegurar que M seja menor que N. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o valor de M: 3 Informe o valor de N: 9 Números pares no intervalo [M, N]: 4, 6, 8, Multiplicação dos números pares no intervalo [M, N]: 192 Veja a resolução comentada deste exercício em C++: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- #include <string> #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // variáveis usadas na resolução do problema int m, n, i, multiplicacao = 1; // vamos pedir para o usuário informar os valores de M e N cout << "Informe o valor de M: "; cin >> m; cout << "Informe o valor de N: "; cin >> n; // M é menor que N? if(m >= n){ cout << "M deve ser menor que N"; } else{ // mostra os números pares no intervalo cout << "Números pares no intervalo [M, N]: "; for(i = m; i <= n; i++){ if(i % 2 == 0){ cout << i << ", "; // aproveitamos para calcular a multiplicação dos números // pares no intervalo informado multiplicacao = multiplicacao * i; } } // mostramos a multiplicação cout << "\nMultiplicação dos números pares no intervalo [M, N]: " << multiplicacao << endl; } cout << "\n\n"; system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } |
C++ ::: Dicas & Truques ::: Matemática e Estatística |
Como testar se um número é par ou ímpar em C++Quantidade de visualizações: 708 vezes |
Muitas vezes precisamos saber se um determinado número é par ou ímpar. Isso pode ser feito em C++ usando-se o operador de módulo "%", que retorna o resto de uma divisão por inteiros. Veja o exemplo a seguir: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- #include <string> #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]){ // variáveis usadas para resolver o problema int num; // vamos ler um número inteiro cout << "Informe um valor inteiro: "; cin >> num; // vamos testar se o número é par if(num % 2 == 0){ cout << "Você informou um número par" << endl; } // é ímpar else{ cout << "Você informou um número ímpar" << endl; } system("PAUSE"); // pausa o programa return EXIT_SUCCESS; } Ao executar este programa C++ nós teremos o seguinte resultado: Informe um valor inteiro: 8 Você informou um numero par |
C++ ::: Dicas & Truques ::: Input e Output (Entrada e Saída) |
Como ler entrada do usuário em C++ usando a função global getline() da classe stringQuantidade de visualizações: 12561 vezes |
Nesta dica mostrarei como é possível usar a função global getline() da classe string da linguagem C++ para ler a entrada do usuário. Veja a assinatura que usaremos: istream& getline(istream& is, string& str); Esta função extrai os caracteres do fluxo de entrada (is) e os armazena na string fornecida como argumento (str). Veja o código completo: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- #include <iostream> using namespace std; int main(int argc, char *argv[]) { string nome; cout << "Por favor, informe o seu nome: "; getline(cin, nome); cout << "Seu nome é: " << nome << "\n\n"; system("PAUSE"); // pausa o programa return 0; } Ao executarmos este código nós teremos o seguinte resultado: Por favor, informe o seu nome: Osmar J. Silva Seu nome é: Osmar J. Silva Pressione qualquer tecla para continuar... |
Vamos testar seus conhecimentos em Ética e Legislação Profissional |
Ética Empresarial e Profissional: Noções Gerais A ética investiga a forma do comportamento humano e da moral e busca explicá-los. É nesse contexto que se concentra o verdadeiro valor da ética. Portanto, a ética fornece a compreensão racional do comportamento humano, o qual será, posteriormente, o elemento formador da consciência. Assinale a alternativa que explica a função da consciência. A) A consciência nos leva a buscar o que é realmente bom, correto e justo, mantendo as mesmas condições que determinam limites e capacidades. B) A consciência não nos leva a buscar necessariamente o que é correto e justo. C) A consciência não é influenciada pela ética em nenhum aspecto ou momento. D) A consciência nos leva a buscar o que é realmente bom, correto e justo, visando a identificar e a estabelecer os novos parâmetros que nortearão os limites e as capacidades. E) A consciência nos leva a buscar o que é realmente bom, correto e justo, condicionando-se aos interesses particulares. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Python |
Analise o seguinte código Pythona = {5, 8, 2, 1} b = {1, 4, 5, 3} c = a.intersection(b) print(c) Qual é o resultado de sua execução? A) {1, 5} B) Um erro de execução na linha 2 C) {5, 5, 1, 1} D) {5, 8, 2, 1, 1, 4, 5, 3} Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em JavaScript |
Qual é a forma correta de se escrever uma laço WHILE em JavaScript? A) while (a < 10) {} B) while a = 1 to 10 C) while (a < 10): D) while (a < 10; a++) {} Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em |
Dimensionamento de pilares intermediários Para efeito de projeto, existem três tipos de pilar: extremidade, intermediário e de canto. Cada pilar é calculado de acordo com sua classificação. Eduarda foi contratada para realizar o projeto estrutural de uma edificação. No pilar 5 (pilar intermediário), Eduarda calculou o índice de esbeltez nas duas direções (x,y) e verificou o efeito local de 2ª ordem nas duas direções. Dados: Nk = 600kN Dimensão = 20cm × 30cm lex = ley = 280cm Quais resultados Eduarda obteve? A) Índice de esbeltez na direção x: 48,34. Índice de esbeltez na direção y: 31,29. B) Índice de esbeltez na direção x: 32,29. Índice de esbeltez na direção y: 32,29. C) Índice de esbeltez na direção x: 48,44. Índice de esbeltez na direção y: 32,29. D) Índice de esbeltez na direção x: 38,44. Índice de esbeltez na direção y: 62,29. E) Índice de esbeltez na direção x: 18,44. Índice de esbeltez na direção y: 22,29. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Ética e Legislação Profissional |
Responsabilidade civil dos prepostos e preponentes Com relação as definições do preposto, assinale a alternativa correta. A) O preposto pode negociar por conta própria ou de terceiro, e participar indiretamente de operação idêntica a que lhe foi cometida. B) O preposto não pode, sem autorização escrita, fazer-se substituir no desempenho da preposição, sob pena de responder pessoalmente pelos atos do substituto e pelas obrigações por ele contraídas. C) Considera-se inválida a entrega de papéis, bens ou valores ao preposto, encarregado pelo preponente, se este os recebeu sem protesto. D) As limitações contidas na outorga de poderes podem ser opostas a terceiros, dependem do arquivamento e averbação do instrumento no Registro Público de Empresas Mercantis. E) No exercício de suas funções, os prepostos são pessoalmente responsáveis, perante terceiros, pelos atos culposos e atos dolosos. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C++ |
Veja mais Dicas e truques de C++ |
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