Você está aqui: VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
Escreva um programa VisuAlg que leia os três ângulos internos de um triângulo e informe se ele é um triângulo válido - Exercícios Resolvidos de VisuAlgQuantidade de visualizações: 334 vezes |
Pergunta/Tarefa: Um triângulo é uma forma geométrica (polígono) composta de três lados, sendo que cada lado é menor que a soma dos outros dois lados. Escreva um programa VisuAlg que leia os três ângulos internos de um triângulo e informe se ele é um triângulo válido. Lembre-se de que a soma dos ângulos A, B e C do triângulo deve ser exatamente 180 para que ele seja considerado válido. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o ângulo A: 60 Informe o ângulo B: 40 Informe o ângulo C: 80 Os três ângulos formam um triângulo válido. Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: algoritmo "Testar se um triângulo é válido" var // variáveis usadas na resolução do problema A, B, C: real inicio // vamos ler os três ângulos do triângulo escreva("Informe o ângulo A: ") leia(A) escreva("Informe o ângulo B: ") leia(B) escreva("Informe o ângulo C: ") leia(C) // vamos verificar se os ângulos informados formam |
![]() |
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de VisuAlg |
Veja mais Dicas e truques de VisuAlg |
Dicas e truques de outras linguagens |
LISP - Como converter Coordenadas Cartesianas para Coordenadas Polares em LISP - LISP para Engenharia Java - Java Swing para iniciantes - Como criar seu primeiro aplicativo de interface gráfica em Java Swing |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |