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Como testar se um número é um quadrado perfeito em VisuAlg - Solução usando RaizQ() e Int() - Exercícios Resolvidos de VisuAlgQuantidade de visualizações: 274 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa VisuAlg contendo uma função testar_quadrado_perfeito() que recebe um número inteiro e devolve um valor lógico informando se o número passado como argumento para a função é um quadrado perfeito. Seu código poderá usar qualquer técnica de resolução, porém, a solução apresentada por nós se apoia no uso das funções RaizQ() e Int(). O que são os números quadrados perfeitos? A definição de um número quadrado perfeito pode ser entendida como: um número natural (inteiro positivo) cuja raiz quadrada é, também, um número natural (inteiro positivo). Em outras palavras, é um número que, ao extrair a raiz quadrada, o resultado é exato. Assim temos: 1, 4, 9, 16, 25, 36, 49, 64, 81, 100... Sua saída deverá ser parecida com: Informe um valor inteiro: 64 O número 64 é um quadrado perfeito Informe um valor inteiro: 28 O número 28 não é um quadrado perfeito Informe um valor inteiro: 16 O número 16 é um quadrado perfeito Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Número quadrado perfeito em VisuAlg" var // variáveis usadas na resolução do problema valor: inteiro funcao testar_quadrado_perfeito(numero: inteiro): logico var raiz_quadrada: real inicio // primeiro calculamos a rais quadrada do número recebido raiz_quadrada <- RaizQ(numero) // agora testamos se a raiz quadrada do número menos o arredondamento // dele para baixo é igual a 0 retorne ((raiz_quadrada - Int(raiz_quadrada)) = 0) fimfuncao inicio // vamos pedir para o usuário informar um valor inteiro escreva("Informe um valor inteiro: ") leia(valor) // vamos testar se o número informado é um quadrado perfeito se testar_quadrado_perfeito(valor) entao escreva("O número ", valor, " é um quadrado perfeito") senao escreva("O número ", valor, " não é um quadrado perfeito") fimse fimalgoritmo |
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VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Laços de Repetição |
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - A concessionária de veículos "CARANGO VELHO" está vendendo os seus veículos com descontos. Faça um algoritmo VisuAlgQuantidade de visualizações: 333 vezes |
Pergunta/Tarefa: A concessionária de veículos "CARANGO VELHO" está vendendo os seus veículos com descontos. Faça um algoritmo VisuAlg que calcule e exiba o valor do desconto e o valor a ser pago pelo cliente de vários carros. O desconto deverá ser calculado de acordo com o ano do veículo. Até o ano 2000 o desconto é 12%, e acima de 2000 o desconto é de 7%. Seu código deverá solicitar o valor do carro e o seu ano e aplicar o desconto correspondente. Além disso o sistema deverá perguntar se deseja continuar calculando descontos até que a resposta seja: "(N) Não". Informar o total de carros com ano até 2000 e o total geral a ser pago pelo cliente. Sua saída deve ser parecida com: Informe o valor do carro sem desconto: 25000 Informe o ano do carro: 2010 Desconto concedido: 1750 Valor do carro com desconto: 23250 Deseja adicionar mais carros? [S, N]: S Informe o valor do carro sem desconto: 30500 Informe o ano do carro: 1985 Desconto concedido: 3660 Valor do carro com desconto: 26840 Deseja adicionar mais carros? [S, N]: S Informe o valor do carro sem desconto: 16800 Informe o ano do carro: 1990 Desconto concedido: 2016 Valor do carro com desconto: 14784 Deseja adicionar mais carros? [S, N]: N Total de carros com ano até 2000: 2 Total geral a pagar: 64874 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Cálculo de desconto nos preços de vários veículos" var // variáveis usadas na resolução do problema valor_carro, valor_desconto, valor_carro_desconto: real total_geral: real ano: inteiro total_carros_ano_2000: inteiro resposta: caractere inicio // vamos inicializar os valores de algumas variáveis total_geral <- 0 total_carros_ano_2000 <- 0 // repete até que o usuário informe o valor "N" repita // vamos ler o valor do carro sem desconto escreva("Informe o valor do carro sem desconto: ") leia(valor_carro) // vamos ler o ano do carro escreva("Informe o ano do carro: ") leia(ano) // o ano é menor ou igual a 2000 se ano <= 2000 entao valor_desconto <- valor_carro * (12.0 / 100.0) // vamos somar mais este carro total_carros_ano_2000 <- total_carros_ano_2000 + 1 senao valor_desconto <- valor_carro * (7.0 / 100.0) fimse // calculamos o valor do carro com o desconto valor_carro_desconto <- valor_carro - valor_desconto escreval("Desconto concedido: ", valor_desconto) escreval("Valor do carro com desconto: ", valor_carro_desconto) // somamos mais este valor ao total geral total_geral <- total_geral + valor_carro_desconto // perguntamos se o usuário deseja adicionar mais carros escreva("Deseja adicionar mais carros? [S, N]: ") leia(resposta) // adiciona uma quebra de linha escreval() ate resposta = "N" // mostramos os resultados escreval("Total de carros com ano até 2000: ", total_carros_ano_2000) escreval("Total geral a pagar: ", total_geral) fimalgoritmo |
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Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Quantidade de patas dos animais de uma fazenda - O desafio da fazenda em VisuAlgQuantidade de visualizações: 376 vezes |
Pergunta/Tarefa: Para este exercício você foi contratado(a) para informar a quantidade total de patas dos animais de uma fazenda. O fazendeiro cria três espécies de animais: Galinhas = 2 patas Vacas = 4 patas Porcos = 4 patas O funcionário responsável pela fazenda contou os animais e forneceu a você a quantidade de animais de cada espécie (galinhas, vacas e porcos). Sua tarefa é retornar o número total de patas de todos os animais da fazenda. Sua saída deve ser parecida com: Informe a quantidade de galinhas: 8 Informe a quantidade de vacas: 3 Informe a quantidade de porcos: 11 Quantidade de animais: 22 Quantidade de patas: 72 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Desafio da fazenda em VisuAlg" var // variáveis usadas na resolução do problema quant_galinhas, quant_vacas, quant_porcos: inteiro quant_total_animais, quant_patas_total: inteiro inicio // vamos ler a quantidade de cada animal escreva("Informe a quantidade de galinhas: ") leia(quant_galinhas) escreva("Informe a quantidade de vacas: ") leia(quant_vacas) escreva("Informe a quantidade de porcos: ") leia(quant_porcos) // vamos calcular a quantidade de animais quant_total_animais <- quant_galinhas + quant_vacas + quant_porcos escreval("Quantidade de animais: ", quant_total_animais) // vamos calcular a quantidade de patas quant_patas_total <- quant_galinhas * 2 quant_patas_total <- quant_patas_total + (quant_vacas * 4) quant_patas_total <- quant_patas_total + (quant_porcos * 4) escreval("Quantidade de patas: ", quant_patas_total) fimalgoritmo |
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Strings e Caracteres |
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Como retornar o código ASCII associado a um caractere em VisuAlg - Ler um caractere e retornar o código ASCII correspondenteQuantidade de visualizações: 758 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa VisuAlg que pede para o usuário informar um caractere (letra ou número) e mostre o código ASCII correspondente. Sua saída deverá ser parecida com: Informe um caractere: A Você informou o caractere: A O código ASCII correspondente é: 65 Veja a resolução comentada deste exercício em VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Como retornar código ASCII em VisuAlg" var // variáveis usadas na resolução do problema ch: caractere codigo: inteiro inicio // vamos pedir para o usuário informar uma letra, símbolo ou pontuação escreva("Informe um caractere: ") leia(ch) // agora vamos obter o código ASCII correspondente codigo <- Asc(ch) // e mostramos o resultado escreval("Você informou o caractere: ", ch) escreval("O código ASCII correspondente é: ", codigo) fimalgoritmo O Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação (do inglês American Standard Code for Information Interchange - ASCII, pronunciado [áski]) é um sistema de representação de letras, algarismos e sinais de pontuação e de controle, através de um sinal codificado em forma de código binário (cadeias de bits formada por vários 0 e 1), desenvolvido a partir de 1960, que representa um conjunto de 128 sinais: 95 sinais gráficos (letras do alfabeto latino, algarismos arábicos, sinais de pontuação e sinais matemáticos) e 33 sinais de controle, utilizando 7 bits para representar todos os seus símbolos. |
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Exercício Resolvido de VisuAlg - Um algoritmo em VisuAlg que testa se um triângulo é equilátero, isósceles ou escalenoQuantidade de visualizações: 1026 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um algoritmo que lê três valores para os lados de um triângulo. O algoritmo deve verificar se o triângulo é equilátero (todos os lados iguais), isósceles (dois lados iguais) ou escaleno (todos os lados diferentes). Sua saída deverá ser parecida com: Informe o lado 1 do triângulo: 6 Informe o lado 2 do triângulo: 8 Informe o lado 3 do triângulo: 2 O triângulo é escaleno Veja a resolução deste algoritmo em VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- Algoritmo "Testa se um triângulo é equilátero, escaleno ou isósceles" Var // variáveis usadas na resolução do problema lado1, lado2, lado3: real Inicio // vamos ler os lados do triângulo escreva("Informe o lado 1 do triângulo: ") leia(lado1) escreva("Informe o lado 2 do triângulo: ") leia(lado2) escreva("Informe o lado 3 do triângulo: ") leia(lado3) // vamos testar se o triângulo é equilátero // os três lados iguais se (lado1 = lado2) e (lado2 = lado3) entao escreval("O triângulo é equilátaro.") senao // vamos testar se o triângulo é escaleno // os três lados diferentes se (lado1 <> lado2) e (lado1 <> lado3) e (lado2 <> lado3) entao escreval("O triângulo é escaleno") senao // vamos testar se o triângulo é isósceles // dois lados iguais e um diferente se (lado1 = lado2) ou (lado1 = lado3) ou (lado2 = lado3) entao escreval("O triângulo é isósceles") fimse fimse fimse Fimalgoritmo |
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Exercício Resolvido de VisuAlg - Como testar se um ano é bissexto em VisuAlg - Um programa que lê um ano com quatro dígitos e informa se ele é bissexto ou nãoQuantidade de visualizações: 762 vezes |
Pergunta/Tarefa: Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando ele com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos (exceto anos múltiplos de 100 que não são múltiplos de 400). Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O último ano bissexto foi 2012 e o próximo será 2016. Um ano é bissexto se ele for divisível por 4 mas não por 100, ou se for divisível por 400. Escreva um programa VisuAlg que pede ao usuário um ano com quatro dígitos e informa se ele é bissexto ou não. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o ano: 2024 O ano informado é bissexto. Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Como testar se um ano é bissexto em VisuAlg" var // variáveis usadas na resolução do problema ano: inteiro inicio // vamos solicitar que o usuário informe um ano escreva("Informe o ano: ") leia(ano) // vamos verificar se o ano informado é bissexto se (((ano mod 4 = 0) e (ano mod 100 <> 0)) ou (ano mod 400 = 0)) entao escreva("O ano informado é bissexto.") senao escreva("O ano informado não é bissexto.") fimse fimalgoritmo |
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Exercício Resolvido de VisuAlg - Um programa que lê três números inteiros e mostra o maiorQuantidade de visualizações: 1194 vezes |
Pergunta/Tarefa: Faça um algoritmo VisuAlg que solicita três números inteiros e mostra o maior deles. Exiba uma mensagem caso os três números não forem diferentes. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o primeiro número: 34 Informe o segundo número: 83 Informe o terceiro número: 72 O segundo número é o maior Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- Algoritmo "Um programa que lê três números inteiros e mostra o maior" Var // variáveis usadas na resolução do problema num1, num2, num3: inteiro Inicio // vamos solicitar os três números inteiros escreva("Informe o primeiro número: ") leia(num1) escreva("Informe o segundo número: ") leia(num2) escreva("Informe o terceiro número: ") leia(num3) // o primeiro número é o maior? se (num1 > num2) e (num1 > num3) entao escreva("O primeiro número é o maior") senao // o segundo número é o maior? se (num2 > num1) e (num2 > num3) entao escreva("O segundo número é o maior") senao // o terceiro número é o maior? se (num3 > num1) e (num3 > num2) entao escreva("O terceiro número é o maior") senao // os números não são diferentes escreva("Os três números não são diferentes") fimse fimse fimse Fimalgoritmo |
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Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Uma loja está concedendo desconto de 20% para clientes do sexo feminino com idade entre 18 e 35 anos (ambas incluídas)Quantidade de visualizações: 382 vezes |
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Uma loja está concedendo desconto de 20% para clientes do sexo feminino com idade entre 18 e 35 anos (ambas incluídas) Pergunta/Tarefa: Uma loja está concedendo desconto de 20% para clientes do sexo feminino com idade entre 18 e 35 anos (ambas incluídas). Para os demais clientes o desconto é 5% apenas. Leia o valor do produto, o nome, sexo e a idade do cliente e aplique o desconto correspondente. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o valor do produto: 520 Informe o nome do cliente: FABRICIA DE CASTRO Informe a idade: 23 Informe o sexo: F FABRICIA DE CASTRO, você ganhou o desconto de 20% Valor a pagar: 416.0 Informe o valor do produto: 830 Informe o nome do cliente: OSMAR SLVA Informe a idade: 38 Informe o sexo: M OSMAR SLVA, você ganhou apenas o desconto de 5% Valor a pagar: 788.5 Veja a resolução deste exercício em VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- algoritmo "Ler o valor do produto, o valor do produto, o sexo..." var valor: real nome, sexo: caractere idade: inteiro inicio // vamos ler o valor do produto escreva("Informe o valor do produto: ") leia(valor) // agora vamos ler o nome do cliente escreva("Informe o nome do cliente: ") leia(nome) // agora vamos ler a idade escreva("Informe a idade: ") leia(idade) // e finalmente vamos ler o sexo do cliente escreva("Informe o sexo: ") leia(sexo) // vamos verificar se o cliente faz jus ao desconto // de 20% se ((idade >= 18) e (idade <= 35) e (sexo = "F")) entao valor <- valor - (valor * (20 / 100)) escreval(nome, ", você ganhou o desconto de 20%") escreval("Valor a pagar: ", valor) senao valor <- valor - (valor * (5 / 100)) escreval(nome, ", você ganhou apenas o desconto de 5%") escreval("Valor a pagar: ", valor) fimse fimalgoritmo |
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Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Como calcular salário líquido em VisuAlg - Calculando o salário líquido de um professorQuantidade de visualizações: 886 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um algoritmo VisuAlg que calcule o salário líquido de um professor. Seu programa deverá solicitar que o usuário informe o valor da hora aula (como real), o número de horas trabalhadas no mês (como inteiro) e o percentual de desconto do INSS (como real). Em seguida mostre o salário líquido. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o valor da hora aula: 28 Informe o número de horas trabalhadas no mês: 12 Informe o percentual de desconto do INSS: 8 Salário Bruto: R$ 336,00 Total de Descontos: R$ 26,88 Salário Líquido: R$ 309,12 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-) Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br ---------------------------------------------------------------------- Algoritmo "Cálculo de Salário Bruto e Líquido em VisuAlg" Var // variáveis usadas para resolver o problema valor_hora_aula: real horas_trabalhadas: inteiro percentual_desconto_inss: real salario_bruto: real salario_liquido: real total_desconto: real Inicio // vamos ler o valor do hora aula escreva("Informe o valor da hora aula: ") leia(valor_hora_aula) // vamos ler o número de horas trabalhadas no mês escreva("Informe o número de horas trabalhadas no mês: ") leia(horas_trabalhadas) // vamos ler o percentual de desconto do INSS escreva("Informe o percentual de desconto do INSS: ") leia(percentual_desconto_inss) // vamos calcular o salário bruto salario_bruto <- valor_hora_aula * horas_trabalhadas // agora calculamos o total do desconto total_desconto <- (percentual_desconto_inss / 100) * salario_bruto // finalmente calculamos o salário líquido salario_liquido <- salario_bruto - total_desconto // mostramos o resultado escreval("Salário Bruto: R$ ", salario_bruto:2:2) escreval("Total de Descontos: R$ ", total_desconto:2:2) escreval("Salário Líquido: R$ ", salario_liquido:2:2) Fimalgoritmo |
Vamos testar seus conhecimentos em Fenômeno de Transportes e Hidráulica |
Cálculo de velocidade de escoamento e vazão de canais usando a Equação de Manning Determine a vazão escoada em um canal com seção retangular, com lâmina d'água de 2,00m e largura de base igual a 3,00m e declividade 0,2m por Km. Utilize η=0,012. ![]() Selecione a resposta correta: A) 1,06 m3/s B) 0,84 m3/s C) 6,63 m3/s D) 4,22 m3/s E) 7,00 m3/s Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Fundações |
Fundações profundas A grande vantagem das estacas moldadas in solo em relação às pré-moldadas é permitir que o comprimento estritamente necessário seja concretado. O tipo de fundação profunda constituída por concreto, moldada in loco e executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto pela própria haste do trado, é a: A) estaca escavada mecanicamente. B) estaca injetada. C) estaca hélice contínua. D) estaca Franki. E) estaca-raiz. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Fenômeno de Transportes e Hidráulica |
Perfil de velocidade turbulento A Lei da Parede para a determinação do perfil de velocidade empírico-turbulento envolve a determinação da velocidade de atrito na subcamada viscosa. Além do método da Lei da Parede, quais outros métodos existem para estimar o perfil de velocidade turbulento? A) Fator de atrito de Darcy, Lei da Potência e Lei Logarítmica. B) Princípio de Arquimedes, Lei da Potência e Lei do Defeito da Velocidade. C) Lei Logarítmica, Lei do Defeito da Velocidade e Lei da Potência. D) Lei da Potência, Lei de Hooke e Lei do Defeito da Velocidade. E) Fator de atrito de Darcy, Lei Logarítmica e Princípio de Arquimedes. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Engenharia Civil - Estruturas de Aço e Madeira |
Evolução das estruturas Até o início do século XIX os metais exerciam uma função estrutural limitada nas edificações. O aço em abundância e econômico tornou-se disponível pela primeira vez na década de 1850. Assinale a opção correta quanto aos motivos que levaram à expansão da utilização de elementos metálicos em estruturas: Selecione a resposta: A) A utilização do ferro forjado e o sentido estético da época levaram a maior utilização da estrutura metálica. B) Devido à introdução do Processo Bessemer, em que grandes quantidades de ferro podiam ser transformadas em aço, em aproximadamente 20 minutos resultando em um metal com propriedades estruturais bastante superiores ao do ferro fundido. C) A carência de profissionais capacitados, artesãos, em trabalhar a alvenaria de pedra como elemento estrutural levaram a uma mudança em termos de tecnologia estrutural, havendo a utilização da estrutura metálica em larga escala. D) O incremento da urbanização e a necessidade da rapidez na construção de casas para as pessoas que vinham para as cidades trabalhar nas fábricas levaram à larga utilização da estrutura metálica, reduzindo assim, o seu custo. E) A verticalização das cidades e a ousadia dos arquitetos e dos construtores de se construir edifícios cada vez mais altos. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Ética e Legislação Profissional |
Princípios específicos do Direito do Consumidor No rol dos princípios que podem ser aplicados às relações de consumo reguladas pelo Código de Defesa do Consumidor se inclui: A) Força obrigatória dos contratos. B) Confiança. C) Autonomia da vontade. D) Efeito relativo do contrato. E) In dubio pro fornecedor. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de VisuAlg |
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AutoCAD Civil 3D .NET C# - Como retornar a quantidade de estacas de um alinhamento do Civil 3D usando a função GetStationSet() da classe Alignment da AutoCAD Civil 3D .NET API AutoLISP - Como desenhar uma linha no AutoCAD usando AutoLISP - Dois pontos geométricos e o comando LINE |
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