Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: C# ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Escreva um algoritmo C# que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) - Exercícios Resolvidos de C#

Quantidade de visualizações: 354 vezes
Pergunta/Tarefa:

Escreva um algoritmo C# que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) gerados pelo computador. Logo em seguida, mostre os números gerados de forma randômica e depois coloque o vetor em ordem crescente, mostrando no final os valores ordenados.

Atenção: O vetor deverá ser ordenado usando a ordenação da bolha (Bubble Sort).

Sua saída deve ser parecida com:

Vetor gerado aleatoriamente:

34 31 5 72 98 71 13 34 27 76 

Vetor ordenado de forma crescente:

5 13 27 31 34 34 71 72 76 98
Resposta/Solução:

Veja a resolução comentada deste exercício usando C#:

using System;

namespace Estudos {
  class Principal {
    // função principal do programa C#
    static void Main(string[] args) {
      // vamos criar um vetor de inteiros de 10 elementos
      int[] valores = new int[10];

      // vamos preencher o vetor com os valores randômicos
      Random rand = new Random();
      for (int i = 0; i < valores.Length; i++) {
        valores[i] = rand.Next(99);
      }

      // mostra o vetor gerado
      Console.WriteLine("Vetor gerado aleatoriamente:\n");
      for (int i = 0; i < valores.Length; i++) {
        Console.Write(valores[i] + " ");
      }

      // agora vamos ordenar o vetor de forma crescente
      Console.WriteLine("\n\nVetor ordenado de forma crescente:\n");

      // ordena o vetor usando a ordenação Bubble Sort


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C#

Veja mais Dicas e truques de C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 17 usuários muito felizes estudando em nosso site.