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Escreva um algoritmo C# que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) - Exercícios Resolvidos de C#Quantidade de visualizações: 354 vezes |
Pergunta/Tarefa: Escreva um algoritmo C# que cria e preenche um vetor de 10 posições com números aleatórios (entre 0 e 99) gerados pelo computador. Logo em seguida, mostre os números gerados de forma randômica e depois coloque o vetor em ordem crescente, mostrando no final os valores ordenados. Atenção: O vetor deverá ser ordenado usando a ordenação da bolha (Bubble Sort). Sua saída deve ser parecida com: Vetor gerado aleatoriamente: 34 31 5 72 98 71 13 34 27 76 Vetor ordenado de forma crescente: 5 13 27 31 34 34 71 72 76 98 Veja a resolução comentada deste exercício usando C#: using System; namespace Estudos { class Principal { // função principal do programa C# static void Main(string[] args) { // vamos criar um vetor de inteiros de 10 elementos int[] valores = new int[10]; // vamos preencher o vetor com os valores randômicos Random rand = new Random(); for (int i = 0; i < valores.Length; i++) { valores[i] = rand.Next(99); } // mostra o vetor gerado Console.WriteLine("Vetor gerado aleatoriamente:\n"); for (int i = 0; i < valores.Length; i++) { Console.Write(valores[i] + " "); } // agora vamos ordenar o vetor de forma crescente Console.WriteLine("\n\nVetor ordenado de forma crescente:\n"); // ordena o vetor usando a ordenação Bubble Sort |
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