Você está aqui: Java ::: Classes e Componentes ::: JTable |
Entenda a interface TableCellEditorQuantidade de visualizações: 9513 vezes |
A interface TableCellEditor extende CellEditor e descreve o editor usado para editar os dados da célula na TableColumn. Cada TableColumn tem um TableCellEditor associado que pode ser atribuido ou obtido usando os métodos setCellEditor() e getCellEditor(). O método getTableCellEditorComponent() é o único método declarado nesta interface e retorna um Component que será usado para permitir a edição dos dados na célula. Este método possui os seguintes parâmetros: JTable table: a instância da tabela que contém a célula a ser editada. Object value: o valor usado para representar os dados na célula. boolean isSelected: define se a célula está ou não selecionada. int row: pode ser usado para retornar um renderizador para uma linha ou célula específica. int column: pode ser usado para retornar um renderizador para uma coluna ou célula específica. Devemos customizar ou variar o componente retornado baseado nos parâmetros acima. Por exemplo, se o value for uma instância de Color, poderíamos retornar uma subclasse de JLabel que pintaria um retângulo na cor especificada. Este método pode ser usado para retornar diferentes renderizadores para colunas, linhas, ou células. As implementações de TableCellEditor devem também implementar métodos definidos na interface CellEditor: addCellEditorListener(), removeCellEditorListener(), cancelCellEditing(), stopCellEditing(), isCellEditable(), shouldSelectCell() e getCellEditorValue(). O método isCellEditable() deve ser usado em combinação com o método isCellEditable() de TableModel para determinar se uma dada célula pode ser editada. Somente se os dois métodos retornarem true é que a edição será permitida. Para iniciar a edição de uma célula, JTable ouve eventos de pressionamento do mouse e invoca o método editCellAt(). Este método pergunta ao TableModel e ao editor de células se determinada célula pode ser editada. Se a resposta for sim, o componente editor é obtido com o método getTableCellEditorComponent() e colocado na célula (o componente é ajustado de modo a caber dentro da célula). A implementação padrão de TableCellEditor é fornecida como DefaultCellEditor. Infelizmente DefaultCellEditor não pode ser extendido facilmente, o que nos força a implementar todas as funcionalidades de TableCellEditor e CellEditor por conta própria. |
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Java ::: Dicas & Truques ::: Input e Output (Entrada e Saída) |
Java para iniciantes - Como usar a classe File em suas aplicações JavaQuantidade de visualizações: 10745 vezes |
A classe File, contida no pacote java.io, é uma representação abstrata de nomes de arquivos e diretórios. Veja sua posição na hierarquia de classes Java:---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- java.lang.Object java.io.File Esta classe implementa as interfaces: Serializable e Comparable<File>. Instâncias desta classe são imutáveis, ou seja, uma vez criado, o caminho abstrato representado por um objeto File nunca mudará. É importante observar que, ao criar uma instância de File, como no código abaixo: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- File arquivo = new File("C:\\", "texto.txt"); o arquivo "texto.txt" não será criado. O que temos é a construção de um objeto File. Da mesma forma, quando destruímos um objeto File, o arquivo representado por ele no sistema não será excluído. |
Java ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora |
Como usar a classe GregorianCalendar do Java em suas aplicaçõesQuantidade de visualizações: 13490 vezes |
[Baseado na documentação Java] - A classe GregorianCalendar (do pacote java.util) é uma classe concreta derivada de Calendar que fornece o sistema de calendário padrão usado em praticamente todos os países. Veja sua posição na hierarquia de classes Java:java.lang.Object java.util.Calendar java.util.GregorianCalendar As interfaces implementadas por esta classe são Serializable, Cloneable e Comparable<Calendar>.[br][br] A classe GregorianCalendar é um calendário híbrido que suporta tanto o sistema de calendário juliano (Julian) quanto o gregoriano (Gregorian), com suporte para uma única descontinuidade, a qual corresponde por padrão à data gregoriana quando o calendário gregoriano foi instituido (15 de outubro de 1582 em alguns países, mais tarde em outros). Esta data pode ser alterada por meio de uma chamada ao método setGregorianChange(). Veja um trecho de código no qual criamos uma instância da classe GregorianCalendar usando a data e hora atual, o fuso horário (time zone) e localização (locale) padrão: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- import java.util.*; public class Estudos{ public static void main(String args[]){ Calendar agora = new GregorianCalendar(); System.out.println(agora.toString()); } } Observe como instanciamos um objeto da classe GregorianCalendar e o tratamos como um objeto da classe Calendar. Esta forma de referenciar um objeto da classe derivada a partir de uma interface ou superclasse é muito comum em Java. |
Java ::: Coleções (Collections) ::: HashMap |
Java HashMap - Como fornecer uma chave e obter seu valor correspondente em um HashMapQuantidade de visualizações: 8999 vezes |
O uso de um HashMap só se justifica quando podemos guardar os mapeamentos e recuperá-los de forma rápida e fácil. Para isso, a classe HashMap nos fornece o método get(). Este método recebe a chave a ser pesquisada e retorna o valor associado a ela. Veja sua assinatura:public V get(Object key) Veja um exemplo no qual usamos o método get() para retornar o valor associado à chave informada: ---------------------------------------------------------------------- Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar) ---------------------------------------------------------------------- package arquivodecodigos; import java.util.*; public class Estudos{ public static void main(String[] args){ // vamos criar uma instância de HashMap HashMap<Integer, String> clientes = new HashMap<Integer, String>(); // vamos adicionar três chaves e seus valores clientes.put(new Integer(1), "Osmar J. Silva"); clientes.put(new Integer(2), "Salvador Miranda de Andrade"); clientes.put(new Integer(3), "Marcos da Costa Santos"); // vamos obter o valor correspondente à chave 2 String c = clientes.get(2); // vamos exibir o resultado if(c != null){ System.out.println("O valor para esta chave é: " + c); } else{ System.out.println("O HashMap não contém a chave informada."); } System.exit(0); } } Ao executarmos este código Java nós teremos o seguinte resultado: O valor para esta chave é: Salvador Miranda de Andrade |
Vamos testar seus conhecimentos em JavaScript |
Qual é o local correto para a inserção de códigos JavaScript em um documento HTML? A) Seção <head> B) Seção <body> C) Os códigos JavaScript podem ser colocados tanto na seção <head> quanto na seção <body> Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em |
Ano: 2014 Banca: Fundação Carlos Chagas - FCC Prova: FCC - TCE GO - Analista de Controle Externo - Área: Engenharia - 2014 Considere uma viga de uma estrutura usual de concreto armado, submetida à flexão simples, com momento fletor de cálculo Md = 25 kNm, como ilustrado na figura abaixo. A área necessária de armadura de tração com aço CA50, em cm2, calculada no estado limite último para situações de combinações normais, é A) 1,0. B) 1,2. C) 1,6. D) 1,8. E) 2,0. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Fenômeno de Transportes e Hidráulica |
O manômetro Um manômetro é o instrumento utilizado para medir a pressão de fluidos contidos em recipientes fechados. O manômetro para medição da pressão absoluta é usado quando pressões devem ser medidas, independentemente da pressão atmosférica. A pressão do meio medido é determinada contra uma pressão de referência, sendo que esta última corresponde ao ponto zero da pressão absoluta. Nesse contexto, determine a pressão manométrica em P devido à deflexão do mercúrio do manômetro em U da figura a seguir. A) Aproximadamente 77kPa. B) Aproximadamente 89kPa. C) Aproximadamente 94kPa. D) Aproximadamente 106kPa. E) Aproximadamente 111kPa. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Engenharia Civil - Instalações Hidráulicas Prediais |
Água Fria: Reservatórios Orienta-se que a limpeza de um reservatório seja feita a cada 6 meses para garantir a qualidade da água armazenada. Sobre o procedimento de limpeza é correto afirmar: A) Deve-se fechar o registro de entrada de água no reservatório, de preferência em dia de menor consumo, e aproveitar a água existente no reservatório para a limpeza. B) Havendo iodo em excesso, esvaziar o reservatório através da tubulação de recalque, abrindo o seu respectivo registro de fechamento. C) Após a primeira etapa da limpeza deve-se abrir o registro de distribuição da rede predial e soltar a água da lavagem pelas torneiras da edificação. D) A limpeza deve ser feita com sabão ou detergente líquido para garantir a eficiência. E) Para desinfecção final do reservatório deve-se adicionar água sanitária e encher normalmente o reservatório para utilização. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Python |
Qual é a forma correta de se declarar uma variável do tipo real em Python? A) valor = float(6.3) B) valor = Float(6.3) C) valor = 6.3 D) As formas A, B e C estão corretas E) As formas A e C estão corretas Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
Códigos Fonte |
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