Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Java ::: Classes e Componentes ::: JTable

Entenda a classe JTable

Quantidade de visualizações: 2 vezes
A classe JTable representa o componente tabela do pacote Swing e fornece uma rica API para o gerenciamento de seu comportamento e aparência. JTable extende diretamente JComponent e implementa as interfaces TableModelListener, TableColumnModelListener, ListSelectionListener, CellEditorListener e Scrollable (o que significa que uma JTable pode ser colocada em um JScrollPane).

Cada JTable tem três modelos: um TableModel, TableColumnModel e ListSelectionModel. Todo o conteúdo da tabela é armazenada em um TableModel, geralmente em uma estrutura bidimensional, tal como uma matriz ou um Vector de Vectors.

As implementações de TableModel definem como os dados são armazenados, assim como gerenciam a adição, manipulação e recuperação destes dados. A classe TableModel também desempenha uma papel importantte em definir se determinadas células podem ou não ser editadas, assim como definir o tipo de dados de cada coluna.

A localização dos dados no TableModel de uma JTable não corresponde diretamente à localização dos dados exibidos na tabela. Esta parte é controlada em um nível mais baixo pela classe TableColumnModel.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java

Veja mais Dicas e truques de Java

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 14 usuários muito felizes estudando em nosso site.