![]() |
|
||||
![]() Tenha o seu próprio sistema de controle de estoque web. com cadastro de produtos, categorias, fornecedores, entradas e saídas de produtos, com relatórios por data, margem de lucro e muito mais. Código simples e fácil de modificar. Acompanha instruções para instalação e criação do banco de dados MySQL. Clique aqui e saiba mais |
Você está aqui: VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Estruturas de Controle |
||||
Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor - Desafio de Programação Resolvido em VisuAlgQuantidade de visualizações: 372 vezes |
||||
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor Pergunta/Tarefa: Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor que R$ 20,00; caso contrário, o lucro será de 30%. Elabore um algoritmo que leia o valor do produto e imprima o valor de venda para o produto. Sua saída deverá ser parecida com: Informe o valor do produto: 85 O valor de venda é: 110.5 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
|
||||
![]() |
||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: VisuAlg Básico |
||||
Exercício Resolvido de VisuAlg - Escreva um programa VisuAlg que leia um número inteiro e informe se ele é par ou ímparQuantidade de visualizações: 894 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um algorítmo em VisuAlg que pede para o usuário informar um número inteiro. Depois da leitura do número digitado, informe se ele é par ou ímpar. Sua saída deverá ser parecida com: Informe um número: 14 O número é par Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
Na versão 3.0.7.0 do VisuAlg nós podemos usar "mod" ou "%" para representar o operador de módulo. Por favor, verifique qual o operador suportado pela sua versão. | ||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: VisuAlg Básico |
||||
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Quantidade de patas dos animais de uma fazenda - O desafio da fazenda em VisuAlgQuantidade de visualizações: 367 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Para este exercício você foi contratado(a) para informar a quantidade total de patas dos animais de uma fazenda. O fazendeiro cria três espécies de animais: Galinhas = 2 patas Vacas = 4 patas Porcos = 4 patas O funcionário responsável pela fazenda contou os animais e forneceu a você a quantidade de animais de cada espécie (galinhas, vacas e porcos). Sua tarefa é retornar o número total de patas de todos os animais da fazenda. Sua saída deve ser parecida com: Informe a quantidade de galinhas: 8 Informe a quantidade de vacas: 3 Informe a quantidade de porcos: 11 Quantidade de animais: 22 Quantidade de patas: 72 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
| ||||
VisuAlg ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Laços de Repetição |
||||
Exercícios Resolvidos de VisuAlg - Como calcular e exibir os 50 primeiros números primos em VisuAlgQuantidade de visualizações: 429 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Um inteiro é um número primo se ele for divisível somente por 1 e por ele mesmo. Assim, 2, 3, 5 e 7 são primos, enquanto 4, 6, 8 e 9 não são. Note que o número 1 não é primo. Escreva um programa (algoritmo) VisuAlg que usa um laço PARA, ENQUANTO ou REPITA...ATE para calcular e exibir os 50 primeiros números primos. Sua saída deverá ser parecida com: 50 primeiros números primos: 2 3 5 7 11 13 17 19 23 29 31 37 41 43 47 53 59 61 67 71 73 79 83 89 97 101 103 107 109 113 127 131 137 139 149 151 157 163 167 173 179 181 191 193 197 199 211 223 227 229 Veja a resolução comentada deste exercício usando VisuAlg:
| ||||
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de VisuAlg |
Veja mais Dicas e truques de VisuAlg |
Dicas e truques de outras linguagens |
C# - Como retornar a quantidade de elementos que podem ser armazenados na List do C# sem redimensioná-la Java - Como calcular o coeficiente angular de uma reta em Java dados dois pontos no plano cartesiano |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |