Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Python ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Programação Orientada a Objetos

Criar uma classe Veiculo com os atributos marca, modelo e cor. Peça para o usuário fornecer os valores dos atributos - Desafio de Programação Resolvido em Python

Quantidade de visualizações: 950 vezes
Pergunta/Tarefa:

Escreva um programa Python contendo uma classe Veiculo com os atributos marca, modelo e cor. A classe deverá conter um construtor, mas não é obrigatório implementar encapsulamento de dados.

Então, no código principal do programa, crie uma nova instância da classe Veiculo, peça para o usuário informar os valores para os atributos e mostre-os em seguida.

Sua saída deverá ser parecida com:

Informe a marca: FIAT
Informe o modelo: SIENNA
Informe a cor: AMARELO

Os dados do veículo são:
Marca: FIAT
Modelo: SIENNA
Cor: AMARELO 
Resposta/Solução:

Veja a resolução comentada deste exercício em Python:

Vamos começar com o código para a classe Veiculo, no arquivo veiculo.py:

# definição da classe Veiculo
class Veiculo:
  # construtor da classe
  def __init__(self, marca, modelo, cor):
......


Agora veja o código para o arquivo principal, que chamei de estudos.py:

# vamos importar a classe Veiculo
from veiculo import Veiculo

# função principal do programa
def main():
  # vamos pedir para o usuário fornecer a marca, o modelo
  # e a cor do veículo
  marca = input("Informe a marca: ")
  modelo = input("Informe o modelo: ")
  cor = input("Informe a cor: ")
  
  # vamos declarar um objeto da classe Veiculo
......


Fiquei atento(a) à linha que importa a classe Veiculo para dentro do arquivo principal.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python

Veja mais Dicas e truques de Python

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.