Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: C# ::: C# para Engenharia ::: Geometria Analítica e Álgebra Linear

Como calcular vetor unitário em C# - C# para Física e Engenharia

Quantidade de visualizações: 473 vezes
Um vetor unitário ou versor num espaço vetorial normado é um vetor (mais comumente um vetor espacial) cujo comprimento ou magnitude é 1. Em geral um vetor unitário é representado por um "circunflexo", assim: __$\hat{i}__$.

O vetor normalizado __$\hat{u}__$ de um vetor não zero __$\vec{u}__$ é o vetor unitário codirecional com __$\vec{u}__$.

O termo vetor normalizado é algumas vezes utilizado simplesmente como sinônimo para vetor unitário. Dessa forma, o vetor unitário de um vetor __$\vec{u}__$ possui a mesma direção e sentido, mas magnitude 1. Por magnitude entendemos o módulo, a norma ou comprimento do vetor.

Então, vejamos a fórmula para a obtenção do vetor unitário:

\[\hat{u} = \dfrac{\vec{v}}{\left|\vec{v}\right|}\]

Note que nós temos que dividir as componentes do vetor pelo seu módulo de forma a obter o seu vetor unitário. Por essa razão o vetor nulo não possui vetor unitário, pois o seu módulo é zero, e, como sabemos, uma divisão por zero não é possível.

Veja agora o código C# que pede as coordenadas x e y de um vetor 2D ou R2 e retorna o seu vetor unitário:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;

namespace Estudos {
  class Principal {
    static void Main(string[] args) {
      // vamos ler os valores x e y
      Console.Write("Informe o valor de x: ");
      double x = Double.Parse(Console.ReadLine());
      Console.Write("Informe o valor de y: ");
      double y = Double.Parse(Console.ReadLine());

      // o primeiro passo é calcular a norma do vetor
      double norma = Math.Sqrt(Math.Pow(x, 2) + Math.Pow(y, 2));

      // agora obtemos as componentes x e y do vetor unitário
      double u_x = x / norma;
      double u_y = y / norma;

      // mostra o resultado
      Console.WriteLine("O vetor unitário é: (x = " +
        u_x + "; y = " + u_y);
      
      Console.WriteLine("\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado:

Informe o valor de x: -4
Informe o valor de y: 6
O vetor unitário é: (x = -0.5547001962252291; y = 0.8320502943378437

Veja agora uma modificação deste código para retornarmos o vetor unitário de um vetor 3D ou R3, ou seja, um vetor no espaço:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;

namespace Estudos {
  class Principal {
    static void Main(string[] args) {
      // vamos ler os valores x, y e z
      Console.Write("Informe o valor de x: ");
      double x = Double.Parse(Console.ReadLine());
      Console.Write("Informe o valor de y: ");
      double y = Double.Parse(Console.ReadLine());
      Console.Write("Informe o valor de z: ");
      double z = Double.Parse(Console.ReadLine());

      // o primeiro passo é calcular a norma do vetor
      double norma = Math.Sqrt(Math.Pow(x, 2) + Math.Pow(y, 2) +
        Math.Pow(z, 2));

      // agora obtemos as componentes x, y e z do vetor unitário
      double u_x = x / norma;
      double u_y = y / norma;
      double u_z = z / norma;

      // mostra o resultado
      Console.WriteLine("O vetor unitário é: (x = " +
        u_x + "; y = " + u_y + "; z = " + u_z);
      
      Console.WriteLine("\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executarmos este novo código nós teremos o seguinte resultado:

Informe o valor de x: 3
Informe o valor de y: 7
Informe o valor de z: 5
O vetor unitário é: (x = 0.329292779969071; y = 0.7683498199278324; z = 0.5488212999484517

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

C# ::: Fundamentos da Linguagem ::: Estruturas de Controle

Como usar if e if..else em C# - A estrutura condicional if do C#

Quantidade de visualizações: 21814 vezes
A instrução condicional if (se) é usada quando queremos testar uma condição e, baseado nesta, executar alguma ação. Veja:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

static void Main(string[] args){
  int valor = 20;

  // testa se o valor é maior que 10
  if(valor > 10){
    Console.WriteLine("O valor é maior que 10");
  }

  Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
  Console.ReadKey();
}

Execute o código e veja que o texto "O valor é maior que 10" é exibido somente se o valor da variável valor for maior que 10. Note que neste teste temos somente uma instrução. Neste caso as chaves { e } podem ser omitidas:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

if(valor > 10)
  Console.WriteLine("O valor é maior que 10");

No entanto, quando duas ou mais instrução forem executadas, as chaves { e } são obrigatórias. Note também que o resultado do teste de uma instrução condicional if deve ser sempre true ou false.

A instrução if..else (se..ou então) é útil quando queremos executar uma ação se uma condição for satisfeita e outra ação caso contrário. Veja:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

static void Main(string[] args){
  int valor = 5;

  // testa se o valor é maior que 10
  if(valor > 10){
    Console.WriteLine("O valor é maior que 10");
  }
  else{
    Console.WriteLine("O valor é menor ou igual a 10");
  }

  Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
  Console.ReadKey();
}

Há ainda os casos em que temos que testar várias condições. Observe:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------
static void Main(string[] args){
  int valor = 8;

  // testa se o valor é maior que 10
  if(valor > 10){
    Console.WriteLine("O valor é maior que 10");
  }
  // testa se o valor é menor que 10
  else if(valor < 10){
    Console.WriteLine("O valor é menor que 10");
  }
  // o valor é igual a 10
  else{
    Console.WriteLine("O valor é igual a 10");
  }

  Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
  Console.ReadKey();
}



C# ::: Datas e Horas ::: DateTime

Como usar a estrutura DateTime do C# em seus programas

Quantidade de visualizações: 9422 vezes
A estrutura DateTime representa um momento no tempo, geralmente expressado como uma data e hora do dia. O tipo DateTime representa datas e horas com valores na faixa de meia-noite do dia 1º de janeiro de 0001 Anno Domini (Common Era) até as 11:59:59 da noite do dia 31 de dezembro de 9999 A.D. (C.E.).

Os valores de horas são medidos em unidades de 100 nanosegundos chamados de ticks e uma data em particular é o número de ticks desde a meia-noite do dia 1º de janeiro de 0001 A.D (C.E) no calendário Gregoriano (GregorianCalendar). Por exemplo, um valor de tick de 31241376000000000L representa a data 1º de janeiro de 0100 (sexta-feira) à meia-noite. O valor DateTime é sempre expresso no contexto de um calendário explícito ou padrão.

Considerações sobre versões

Em versões do .NET Framework anteriores à 2.0, a estrutura DateTime contém um campo de 64 bits composto de um campo de 2 bits não usados concatenados com um campo privado Ticks, que é um campo sem sinal de 62 bits que contém o número de ticks que representam a data e hora. O valor do campo Ticks pode ser obtido por meio da propriedade Ticks.

A partir do .NET Framework 2.0, a estrutura DateTime contém um campo de 64 bits composto de um campo privado Kind concatenado com o campo Ticks. O campo Kind é um campo de 2 bits que indica se a estrutura DateTime representa uma hora local, uma hora UTC (Coordinated Universal Time) ou um hora em um fuso horário não especificado. O campo Kind é usado quando estamos efetuando conversões de horas entre fuso horários, mas, não é usado para comparações de datas e horas ou aritmética. O valor do campo Kind pode ser obtido por meio da propriedade Kind.

É importante observar que uma alternativa ao uso da estrutura DateTime para se trabalhar com datas e horas em um fuso horário em particular é a estrutura DateTimeOffset. Esta estrutura guarda as informações de data e hora em um campo DateTime privado e o número de minutos pelos quais a data e hora diferem do horário UTC em um campo Int16 privado. Isso torna possível usarmos um valor DateTimeOffset para refletir as horas em um fuso horário em particular, enquanto um valor DateTime pode, sem causar confusão, refletir somente a hora UTC e do fuso horário local.

Valores DateTime

As descrições de valores de horas no tipo DateTime geralmente são expressas usando o padrão Coordinated Universal Time (UTC), que é o nome reconhecido internacionalmente para o Greenwich Mean Time (GMT). O Coordinated Universal Time é a hora de acordo com as medições em longitude de zero graus, ou seja, o ponto de origem UTC. Horários de verão não são aplicáveis ao UTC.

A hora local é relativa a um determinado fuso horário. Um fuso horário está associado à diferença de fuso horário, que é o deslocamento do fuso horário medido em horas a partir do ponto de origem UTC. Além disso, a hora local é opcionalmente afetada pelo horário de verão, que adiciona ou subtrai uma hora à duração do dia. Consequentemente, a hora local é calculada adicionando-se a diferença de fuso horário ao UTC e ajustando o horário de verão se necessário. A diferença de fuso horário no ponto de origem UTC é zero.

A hora UTC é ideal para cálculos, comparações e armazenamento de datas e horas em arquivos. A hora local é apropriada para a exibição em interfaces do usuário em aplicações desktop. Aplicações que são acessadas em diferentes fuso horários (tais com aplicações web) também precisam fornecer meios para a correta adequação a tais fuso horários.

Veja um trecho de código no qual usamos a propriedade Now da estrutura DateTime para exibir a data e hora local no formato longo:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

static void Main(string[] args){
  // Data e hora atual
  DateTime agora = DateTime.Now;

  // exibe o resultado
  System.Console.WriteLine("{0:F}", agora);

  // pausa o programa
  Console.ReadKey();
}

O resultado da execução deste código será algo parecido com:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2008 19:54:46.


C# ::: Windows Forms ::: TextBox

Como definir a cor de fundo de uma caixa de texto TextBox do C# Windows Forms via código

Quantidade de visualizações: 9065 vezes
Nesta dica mostrarei como podemos usar a propriedade BackColor da classe Control do C# Windows Forms para definir a cor de fundo de uma caixa de texto TextBox. Note que criei uma TextBox com o nome textBox1 e estou chamando o código a partir do evento Click de um botão Button.

Veja o trecho de código para o exemplo:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

private void button1_Click(object sender, EventArgs e){
  textBox1.BackColor = Color.YellowGreen;
}



C# ::: Dicas & Truques ::: Strings e Caracteres

Como substituir todas as ocorrências de caracteres ou substrings em uma string C# usando o método Replace() da classe String

Quantidade de visualizações: 10629 vezes
Em várias situações nós precisamos substituir as ocorrências de uma letra ou parte de palavras ou frases. Para isso nós podemos usar o método Replace() da classe String da linguagem C#. Este método recebe o caractere ou substring a ser substituído e o novo caractere ou substring, e retorna uma nova String.

Veja um trecho de código C# que mostra como substituir todas
as ocorrências de caracteres ou substrings em uma string:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;

namespace Estudos {
  class Program {
    static void Main(string[] args) {
      // uma frase
      string frase = "Gosto muito de C# pois C# é bom demais";

      // substitui "C#" por "VB.NET"
      string frase2 = frase.Replace("C#", "VB.NET");

      // mostra o resultado
      Console.WriteLine("Frase original: " + frase);
      Console.WriteLine("Com substituições: " + frase2);

      Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado:

Frase original: Gosto muito de C# pois C# é bom demais
Com substituições: Gosto muito de VB.NET pois VB.NET é bom demais


C# ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora

Como adicionar ou subtrair dias de uma data em C# usando o método AddDays() da classe DateTime

Quantidade de visualizações: 26771 vezes
Em algumas situações nossos códigos precisam adicionar ou subtrair dias de uma data. Isso pode ser feito com o auxílio do método AddDays() da estrutura DateTime. Este método recebe o número de dias a serem acrescidos ou substraídos da data representada pelo DateTime atual e retorna um novo DateTime com as devidas modificações.

Veja um trecho de código no qual adicionamos 5 dias à data atual:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

static void Main(string[] args){
  // vamos obter a data de hoje
  DateTime hoje = DateTime.Now;

  // exibe a data de hoje
  System.Console.WriteLine("Hoje é {0:d}", hoje);

  // vamos adicionar 5 dias à data de hoje
  DateTime data_futura = hoje.AddDays(5);

  // exibe a data daqui a cinco dias
  System.Console.WriteLine("Daqui a 5 dias será {0:d}", data_futura);

  // pausa o programa
  System.Console.Write("\nPressione qualquer tecla para sair...");
  Console.ReadKey();
}

É possível também subtrair dias. Para isso só precisamos fornecer um valor negativo para o método AddDays(). Veja:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

static void Main(string[] args){
  // vamos obter a data de hoje
  DateTime hoje = DateTime.Now;

  // exibe a data de hoje
  System.Console.WriteLine("Hoje é {0:d}", hoje);

  // vamos subtrair 7 dias da data de hoje
  DateTime data_passado = hoje.AddDays(-7);

  // exibe a data sete dias atrás
  System.Console.WriteLine("Há 7 dias era {0:d}", data_passado);

  // pausa o programa
  System.Console.Write("\nPressione qualquer tecla para sair...");
  Console.ReadKey();
}

Lembre-se, contudo, que o método AddDays() pode disparar uma exceção do tipo ArgumentOutOfRangeException se o DateTime resultante for menor que MinValue ou maior que MaxValue. MinValue e MaxValue são os menor e maior valores que um DateTime pode representar.


C# ::: Dicas & Truques ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Como criar e inicializar um array de inteiros em C#

Quantidade de visualizações: 8482 vezes
Nesta dica mostrarei como declarar, construir e inicializar um vetor de ints na linguagem C#. Aqui os valores já estão sendo informados na construção do array, mas você poderá pedir para o usuário informar os valores também.

Veja o código para o exemplo:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;

namespace Estudos {
  class Program {
    static void Main(string[] args) {
      // cria um array de inteiros
      int[] valores = new int[5] { 3, 2, 5, 11, 13 };

      // exibe o valor do primeiro elemento
      Console.WriteLine("O valor do primeiro elemento é {0} ", 
        valores[0]);

      Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado:

O valor do primeiro elemento é 3


C# ::: Coleções (Collections) ::: ArrayList

Como adicionar itens ao final de uma ArrayList do C# usando o método Add()

Quantidade de visualizações: 10503 vezes
O método Add() da classe ArrayList do C# é usado quando queremos adicionar itens no final da lista. Este método aceita como parâmetro o elemento a ser adicionado. Este elemento é do tipo Object, ou seja, podemos inserir desde tipos primitivos até objetos de nossas próprias classes (incluindo o valor null), uma vez que estas também herdam de Object, direta ou indiretamente.

Note que o método Add() poderá atirar uma exceção do tipo NotSupportedException se a ArrayList for somente leitura ou possuir um tamanho fixo. Eis o código para o exemplo:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;
using System.Collections;

namespace Estudos {
  class Program {
    static void Main(string[] args) {
      // Cria o ArrayList
      ArrayList nomes = new ArrayList();

      // Adiciona nomes de pessoas
      nomes.Add("Osmar J. Silva");
      nomes.Add("Carlos de Souza");
      nomes.Add("Mirian Fernanda Costa");

      // Percorre os elementos da ArrayList
      // usando o laço for
      for (int i = 0; i < nomes.Count; i++) {
        Console.Write("{0}\n", nomes[i]);
      }

      Console.WriteLine("\n\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado:

Osmar J. Silva
Carlos de Souza
Mirian Fernanda Costa


C# ::: Coleções (Collections) ::: List<T>

Como criar uma List genérica de inteiros em C#, adicionar elementos e percorrê-los usando o laço foreach

Quantidade de visualizações: 31116 vezes
Nesta dica mostrarei como podemos usar o laço foreach do C# para percorrer os elementos de uma List genérica. Primeiro nós criamos a lista de inteiros usando o construtor List<int>() e, em seguida, adicionamos itens a ela usando a função Add().

Para finalizar, usamos o laço foreach para percorrer os elementos individualmente.

Veja o código C# completo para o exemplo:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)

Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br 
----------------------------------------------------------------------

using System;
using System.Collections.Generic;

namespace Estudos {
  class Principal {
    static void Main(string[] args) {
      // cria uma List genérica de inteiros
      List<int> valores = new List<int>();

      // insere valores na lista
      valores.Add(4);
      valores.Add(2);
      valores.Add(87);
      valores.Add(23);

      // acessa os valores da lista e os exibe
      // usando um laço foreach
      Console.WriteLine("Os elementos da Lista são: ");
      foreach (int valor in valores) {
        Console.WriteLine(valor);
      }

      Console.WriteLine("\nPressione uma tecla para sair...");
      Console.ReadKey();
    }
  }
}

Ao executar este código C# nós teremos o seguinte resultado:

Os elementos da Lista são:
4
2
87
23


Vamos testar seus conhecimentos em Hidrostática

Princípios da Hidrostática

Calcule a pressão causada por uma determinada caixa de madeira cujo peso vale 12N e cujas dimensões retangulares da base medem 15cm de comprimento e 5cm de largura.

A) 1000Pa.

B) 1600Pa.

C) 2300Pa.

D) 3200Pa.

E) 4500Pa.
Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões

Vamos testar seus conhecimentos em Python

Qual o resultado da execução do seguinte código Python?

valor = 56.21
print("Valor: %.5d" % valor)

A) Valor: 00056

B) Valor: 21

C) Valor: 00056.21

D) Valor: 56

E) Valor: 6.2100
Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões

Vamos testar seus conhecimentos em Python

Qual o resultado da execução do seguinte código Python?

valor = 56.21
print("Valor: %.5d" % valor)

A) Valor: 00056

B) Valor: 21

C) Valor: 00056.21

D) Valor: 56

E) Valor: 6.2100
Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões

Vamos testar seus conhecimentos em Hidrologia

(IDECAN - 2021 - Perito Criminal de 1ª Classe (PEFOCE)/Engenharia Civil) O aparelho utilizado para medição e registro de precipitações é o

A) pluviômetro.

B) fluviógrafo.

C) pluviógrafo.

D) limnímetro.

E) limnígrafo.
Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões

Vamos testar seus conhecimentos em Engenharia Civil - Estruturas de Aço e Madeira

Evolução das estruturas

Os materiais e os sistemas construtivos e estruturais têm, no último século, apresentado uma enorme evolução, com inúmeras tecnologias inovadoras. Contudo, se recuarmos há 125 anos atrás, a história da arquitetura anterior a esta época estaria restrita às construções utilizando poucos materiais. Assinale abaixo a opção que melhor representa estes materiais:

Selecione a resposta:

A) Alvenaria e madeira.

B) Madeira e aço.

C) Madeira e pedra.

D) Tijolo e madeira.

E) Tijolo e aço.
Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C#

Veja mais Dicas e truques de C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 21 usuários muito felizes estudando em nosso site.