Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Python ::: Pygame ::: Formulários e Janelas

Como retornar a largura da janela Pygame do Python usando a função get_width()

Quantidade de visualizações: 605 vezes
Em algumas situações nós precisamos obter e retornar a largura da janela de jogo do Pygame. Para isso nós podemos usar a função get_width(), que nos retorna um número inteiro indicando a largura da tela em pixels.

Eis o código Pygame completo:

# vamos importar as bibliotecas necessárias
import pygame, sys
from pygame.locals import *
 
# inicializa a biblioteca
pygame.init()
# obtém a superfície do jogo e define o tamanho da tela
DISPLAYSURF = pygame.display.set_mode((600, 450))

# vamos definir o título da janela do jogo
pygame.display.set_caption("Meu Jogo de Cartas")

# vamos obter a largura da janela
largura = DISPLAYSURF.get_width()
print("A largura da janela do Pygame é: {0} pixels".format(largura))

# e aqui nós entramos no loop do game


Ao executar a aplicação Pygame nós teremos o seguinte resultado:

A largura da janela do Pygame é: 600 pixels

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Python

Veja mais Dicas e truques de Python

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 35 usuários muito felizes estudando em nosso site.