Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Java ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Escreva um programa que solicite seis números do tipo inteiro ao usuário e os armazene em um vetor, depois - Desafio de Programação Resolvido em Java

Quantidade de visualizações: 876 vezes
Pergunta/Tarefa:

Escreva um programa que solicite seis números do tipo inteiro ao usuário e os armazene em um vetor, depois o programa deverá apresentar na tela os números na ordem inversa do qual foram digitados.

Sua saída deverá ser parecida com:

Informe o 1.o número inteiro: 7
Informe o 2.o número inteiro: 3
Informe o 3.o número inteiro: 4
Informe o 4.o número inteiro: 1
Informe o 5.o número inteiro: 2
Informe o 6.o número inteiro: 9

Os números na ordem inversa são:
9 2 1 4 3 7
Resposta/Solução:

Veja a resolução comentada deste exercício usando Java console:

package estudos;

import java.util.Scanner;

public class Estudos {
  public static void main(String[] args) {
    // para ler a entrada do usuário
    Scanner entrada = new Scanner(System.in);

    // vamos declarar um vetor de 6 inteiros
    int numeros[] = new int[6];
	
    // vamos fazer a leitura dos 6 números inteiros
    for(int i = 0; i < 6; i++){
      System.out.print("Informe o " + (i + 1) + ".o número inteiro: ");
      numeros[i] = Integer.parseInt(entrada.nextLine());
    }


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java

Veja mais Dicas e truques de Java

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 20 usuários muito felizes estudando em nosso site.