Você está aqui: Dart ::: Dicas & Truques ::: Programação Orientada a Objetos |
Programação Orientada a Objetos em Dart - Como criar sua primeira classe em DartQuantidade de visualizações: 1554 vezes |
Dart, a exemplo de linguagens um pouco mais antigas, tais como Java, PHP, C++, C#, etc, também dá suporte à Programação Orientada a Objetos (POO). A programação orientada a objetos gira em torno de classes e objetos. Uma classe define o comportamento dos objetos, enquanto um objeto, por sua vez, é uma instância da classe, ou seja, um objeto que podemos manipular durante a execução dos nossos códigos. Como criar uma classe em Dart A criação de uma classe em Dart se dá por meio do uso da palavra-chave class. Veja um exemplo no qual criamos uma classe Produto e, em seguida, criamos dois objetos desta classe: // Vamos importar a biblioteca dart:io import "dart:io"; // vamos declarar a classe Produto class Produto{ // variáveis de instância String nome; double preco; int quantidade; } void main(){ // vamos criar dois objetos da classe Produto Produto p1 = new Produto(); p1.nome = "Bateria H32"; p1.preco = 345.50; p1.quantidade = 42; Produto p2 = new Produto(); p2.nome = "Arroz Tipo 1"; p2.preco = 9.12; p2.quantidade = 50; // vamos mostrar os dados do primeiro produto stdout.write("Nome do produto: ${p1.nome}"); Ao executarmos este código Dart nós teremos o seguinte resultado: Nome do produto: Bateria H32 Preço do produto: 345.5 Quantidade do produto: 42 Nome do produto: Arroz Tipo 1 Preço do produto: 9.12 Quantidade do produto: 50 |
![]() |
Veja mais Dicas e truques de Dart |
Dicas e truques de outras linguagens |
AutoCAD Civil 3D - Como criar pontos COGO no AutoCAD Civil 3D |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |