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Como desenhar linhas em determinados ângulos no Pygame

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Nesta dica mostrarei como podemos desenhar linhas em determinados na biblioteca Pygame do Python. Note que criei um função que nos permite especificar as coordenadas x e y inicias, o ângulo de inclinação da linha e o seu comprimento, assim como a cor e sua largura.

Eis o código Pygame completo e logo abaixo a imagem com a saída resultante:

# vamos importar as bibliotecas necessárias
import math
import pygame, sys
from pygame.locals import *

# função personalizada que recebe as coordenadas x e y iniciais
# da linha, seu comprimento, o ângulo, sua cor e sua largura e a desenha na
# tela
def desenhar_linha_angulo(x, y, comprimento, angulo, superficie, cor, largura):
  pygame.draw.line(superficie, cor, (x, y), ( (x + 
    math.cos(angulo / 180.0 * math.pi) * comprimento),
    (y - math.sin(angulo / 180.0 * math.pi) * comprimento)), largura)

# inicializa a biblioteca
pygame.init()
# obtém a superfície do jogo e define o tamanho da tela
DISPLAYSURF = pygame.display.set_mode((500, 400), 0, 32)
# vamos definir o título da janela do jogo
pygame.display.set_caption('Como desenhar linhas em determinados ângulos no Pygame')

# vamos criar algumas cores
BRANCO = (255, 255, 255)
VERMELHO = (255, 0, 0)
AZUL = (0, 0, 255)
VERDE = (0, 255, 0)

# vamos pintar a tela toda de branco
DISPLAYSURF.fill(BRANCO)


Ao executarmos este código Pygame nós teremos o seguinte resultado:



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