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Como criar sua primeira tela de jogo Pygame - Código simples e comentado

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Nesta dica mostrarei um dos códigos mais básicos para você começar a desenvolver seus games em Python usando a biblioteca Pygame. Nesta tela básica eu mostro como chamar pygame.init() para inicializar a biblioteca Pygame.

Em seguida eu mostro como chamar a função pygame.display.set_mode() para construir e retornar a superfície do jogo, assim como definir a largura e altura da tela. O passo seguinte é chamar pygame.display.set_caption() para definir o título da janela. Depois é só entrar no loop do game, ou seja, a parte que fica aguardando os eventos e atualizando os elementos.

Veja o código completo para sua primeira tela de game em Pygame:

# vamos importar as bibliotecas necessárias
import pygame, sys
from pygame.locals import *

# inicializa a biblioteca
pygame.init()
# obtém a superfície do jogo e define o tamanho da tela
DISPLAYSURF = pygame.display.set_mode((600, 600))
# vamos definir o título da janela do jogo
pygame.display.set_caption('Jogo de Cartas')

# e aqui nós entramos no loop do game
while True:
  # monitoramos os eventos
  for evento in pygame.event.get():
   # se o evento foi um pedido para sair


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