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Como criar sua primeira tela de jogo Pygame - Código simples e comentadoQuantidade de visualizações: 1941 vezes |
Nesta dica mostrarei um dos códigos mais básicos para você começar a desenvolver seus games em Python usando a biblioteca Pygame. Nesta tela básica eu mostro como chamar pygame.init() para inicializar a biblioteca Pygame. Em seguida eu mostro como chamar a função pygame.display.set_mode() para construir e retornar a superfície do jogo, assim como definir a largura e altura da tela. O passo seguinte é chamar pygame.display.set_caption() para definir o título da janela. Depois é só entrar no loop do game, ou seja, a parte que fica aguardando os eventos e atualizando os elementos. Veja o código completo para sua primeira tela de game em Pygame: # vamos importar as bibliotecas necessárias import pygame, sys from pygame.locals import * # inicializa a biblioteca pygame.init() # obtém a superfície do jogo e define o tamanho da tela DISPLAYSURF = pygame.display.set_mode((600, 600)) # vamos definir o título da janela do jogo pygame.display.set_caption('Jogo de Cartas') # e aqui nós entramos no loop do game while True: # monitoramos os eventos for evento in pygame.event.get(): # se o evento foi um pedido para sair |
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