![]() |
|
||||
![]() Diga adeus às planilhas do Excel e tenha 100% de controle sobre suas contas a pagar e a receber, gestão de receitas e despesas, cadastro de clientes e fornecedores com fotos e histórico de atendimentos. Código fonte completo e funcional, com instruções para instalação e configuração do banco de dados MySQL. Fácil de modificar e adicionar novas funcionalidades. Clique aqui e saiba mais |
Você está aqui: C ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Laços de Repetição |
||||
Dado um número, crie um programa C que escreva todos os números ímpares menores que o número - Exercícios Resolvidos de CQuantidade de visualizações: 2037 vezes |
||||
Exercícios Resolvidos de C - Dado um número, crie um programa C que escreva todos os números ímpares menores que o número Pergunta/Tarefa: Dado um número, crie um programa C que escreva todos os números ímpares menores que o número informado e maiores do que um. Assuma que o número informado é positivo. Sua saída deverá ser parecida com: Digite um número inteiro positivo: 12 11 9 7 5 3 Veja a resolução comentada deste exercício usando C: Código para exercicio.c:
|
||||
![]() |
||||
C ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes) |
||||
Exercícios Resolvidos de C - Declare uma matriz de 10 inteiros e use um laço for para preencher os elementos da matriz usando valores aleatórios de 0 até 10Quantidade de visualizações: 11707 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa C que declara uma matriz de 10 inteiros. Use um laço for para preencher os elementos da matriz usando valores aleatórios de 0 até 10 (incluindo os valores 0 e 10). Para finalizar, percorra os elementos da matriz e exiba seus valores. A saída do programa deverá ser parecida com: 3 5 5 1 3 8 10 0 9 7 Resposta/Solução: Veja abaixo a resolução completa para esta tarefa:
Espero que você tenha gostado e continue a acessar a nossa Lista de Exercícios de C. | ||||
C ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: Strings e Caracteres |
||||
Exercícios Resolvidos de C - Como retornar o código ASCII associado a um caractere em C - Ler um caractere e retornar o código ASCII correspondenteQuantidade de visualizações: 510 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa C que pede para o usuário informar um caractere (letra ou número) e mostre o código ASCII correspondente. Sua saída deverá ser parecida com: Informe um caractere: A Você informou o caractere: A O código ASCII correspondente é: 65 Veja a resolução comentada deste exercício em C:
O Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação (do inglês American Standard Code for Information Interchange - ASCII, pronunciado [áski]) é um sistema de representação de letras, algarismos e sinais de pontuação e de controle, através de um sinal codificado em forma de código binário (cadeias de bits formada por vários 0 e 1), desenvolvido a partir de 1960, que representa um conjunto de 128 sinais: 95 sinais gráficos (letras do alfabeto latino, algarismos arábicos, sinais de pontuação e sinais matemáticos) e 33 sinais de controle, utilizando 7 bits para representar todos os seus símbolos. | ||||
C ::: Desafios e Lista de Exercícios Resolvidos ::: C Básico |
||||
Exercício Resolvido de C - Ler três números inteiros e indicar se eles estão em ordem crescente ou decrescenteQuantidade de visualizações: 1062 vezes |
||||
Pergunta/Tarefa: Escreva um programa C que pede para o usuário informar três números inteiros e informa se eles estão em ordem crescente ou decrescente. Se os números estiverem em ordem crescente, escreva "Ordem Crescente". Se estiverem em ordem decrescente, escreva "Ordem Decrescente". Do contrário escreva "Sem ordem definida". Sua saída deverá ser parecida com: Primeiro número: 4 Segundo número: 8 Terceiro número: 11 Ordem Crescente Veja a resolução comentada deste exercício em C:
| ||||
Mais Desafios de Programação e Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C |
Veja mais Dicas e truques de C |
Dicas e truques de outras linguagens |
Java - Java Swing para iniciantes - Como criar seu primeiro aplicativo de interface gráfica em Java Swing |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |