Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Delphi ::: Imagens, Gráficos e Cores ::: TBitmap (A classe TBitmap)

Como retornar a largura de uma imagem carregada no TBitmap do Delphi usando a propriedade Width

Quantidade de visualizações: 1037 vezes
Em algumas situações situações nós queremos saber a largura em pixels de uma imagem carregada em um objeto TBitmap da linguagem Delphi. Para isso nós podemos usar sua propriedade Width.

Veja um trecho de código Delphi no qual carregamos uma imagem JPG em um TJpegImage para carregar uma imagem JPEG. Em seguida nós transferimos essa imagem para um bitmap e o desenhamos na superfície do formulário. Note a chamada à propriedade Width da classe TBitmap para retornar a largura da imagem como um Integer (representando a largura em pixels):

// não se esqueça de adicionar 'JPEG' no uses
procedure TForm4.Button1Click(Sender: TObject);
var
  jpg: TJpegImage;
  bmp: TBitmap;
begin
  // vamos criar um novo objeto TJpegImage
  jpg := TJpegImage.Create;

  // agora vamos carregar a imagem JPG desejada
  jpg.LoadFromFile('C:\estudos_java\lago.jpg');

  // agora criamos o bitmap
  bmp := TBitmap.Create;
  // e atribuimos o JPG ao Bitmap
  bmp.Assign(jpg);

  // finalmente desenhamos o bitmap no form


Ao executar este código Delphi nós teremos um resultado parecido com:

A largura da imagem é: 400 pixels.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Delphi

Veja mais Dicas e truques de Delphi

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 18 usuários muito felizes estudando em nosso site.