Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: JavaFX ::: Pacote javafx.scene.layout (Package javafx.scene.layout) ::: HBox (Classe HBox)

Como definir margens para os componentes individuais de um VBox do JavaFX usando o método setMargin()

Quantidade de visualizações: 876 vezes
Em várias situações nós precisamos controlar as margens individuais dos componentes filhos de um gerenciador de layout VBox do JavaFX. Para isso nós podemos usar o método estático setMargin(). Esta função recebe uma referência ao componente filho e um objeto da classe Insets, do pacote javafx.geometry, contendo as margens superior, direita, inferior e esquerda).

Veja um código JavaFX completo no qual temos um gerenciador de layout VBox e três botões. Note as margens aplicadas ao terceiro botão:

package estudosjavafx;
  
import javafx.application.Application;
import javafx.geometry.Insets;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.scene.layout.VBox;
import javafx.stage.Stage;
  
public class EstudosJavaFX extends Application {
  public static void main(String[] args){
    launch(args);
  }
  
  @Override
  public void start(Stage primaryStage){
    // vamos criar três botões
    Button btn1 = new Button("Botão 1");
    Button btn2 = new Button("Botão 2");
    Button btn3 = new Button("Botão 3");
      
    // agora criamos um laytou VBox e colocamos
    // os três botões nele
    VBox vBox = new VBox();
    vBox.getChildren().add(btn1);


Execute este código, experimente alterar o valor fornecido para o método setMargin() e veja o resultado obtido.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de JavaFX

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 25 usuários muito felizes estudando em nosso site.