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O que é um Tag Library Descriptor (TLD)?Quantidade de visualizações: 9 vezes |
O QUE É UM TAG LIBRARY DESCRIPTOR (TLD)? Um arquivo TLD (TAG LIBRARY DESCRIPTOR) é o mecanismo que liga o código de uma tag à página JSP. Um arquivo TLD é um arquivo XML geralmente localizado no diretório WEB-INF da aplicação web. Veja um exemplo de um arquivo TLD: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <taglib version="2.0" xmlns="http://java.sun.com/xml/ns/j2ee" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="http://java.sun.com/xml/ns/j2ee web-jsptaglibrary_2_0.xsd"> <tlib-version>1.0</tlib-version> <jsp-version>2.0</jsp-version> <tag> <name>ola</name> <tag-class>estudos.OlaMundoTag</tag-class> <body-content>empty</body-content> </tag> </taglib> name = define o nome curto que poderá ser usado para disparar o código no método doTag() da tag; tag-class = define o pacote e nome da classe que contém a tag. |
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Vamos testar seus conhecimentos em Engenharia Civil - Construção Civil |
Alvenaria: Técnicas construtivas As alvenarias possuem espessuras variáveis, e o posicionamento dos tijolos ou blocos é item do projeto que influencia no desempenho da edificação e no isolamento térmico e acústico, por exemplo. Quando a alvenaria é erguida tendo tijolo maciço no sentido de sua menor espessura, denomina-se alvenaria de: A) Meio tijolo. B) Um tijolo. C) Cutelo. D) Um tijolo e meio. E) Oca. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
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Vantagens e Desvantagens do Concreto Armado A escolha do sistema estrutural a ser adotado para a edificação a ser executada em determinada região passa pelo estudo da viabilidade técnica e, na sequência, da viabilidade econômica. A viabilidade técnica irá considerar, entre outros itens, as vantagens e desvantagens dos sistemas em análise. Com relação às desvantagens da utilização do concreto armado, analise as afirmações a seguir e indique V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s): ( ) A necessidade da utilização de um sistema de formas e escoramentos é uma desvantagem das estruturas de concreto armado que pode ser evitada pela utilização de elementos pré-moldados. ( ) O fato de o concreto produzido não atingir a resistência prevista em projeto é uma desvantagem que não pode ser evitada. ( ) A fissuração de elementos de concreto armado é uma desvantagem inevitável e não pode ser controlada. ( ) Seu elevado peso próprio é uma das principais desvantagens no concreto armado, pois esse fato pode ser penalizante na execução. Assinale a alternativa que contém a sequência correta. A) V - V - F - F. B) F - V - F - V. C) F - V - F - F. D) V - F - F - F. E) F - V - V - F. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Ética e Legislação Profissional |
Postura ética profissional Os engenheiros são profissionais responsáveis por criar soluções para situações do dia a dia que, de certa forma, pareciam impossíveis. Eles otimizaram as formas de transporte, de construção e, principalmente, de produção das indústrias. Diante dessas inovações, é comum que esses profissionais enfrentem situações éticas em que precisem decidir se avançam ou não com tais projetos. Quanto ao conceito de ética na engenharia, é correto afirmar que: A) A ética na engenharia é um aspecto que deve ser considerado em segundo lugar ante os benefícios que pode trazer à humanidade. B) A ética engloba a avaliação racional de ganhos e riscos, definindo as responsabilidades individuais durante a execução de um projeto. C) A ética engloba a avaliação social dos riscos e das responsabilidades coletivas durante a execução de um projeto. D) A ética é um conceito que não se aplica à engenharia, somente à medicina, por esta área tratar diretamente da vida de um indivíduo. E) A ética somente diz respeito à engenharia, pois as descobertas realizadas por tal área englobam um grande número de pessoas. Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em AutoCAD Civil 3D |
Survey Points e COGO Points Cogo points não podem ser editados na janela Properties. A) Verdadeiro B) Falso Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
Vamos testar seus conhecimentos em Topografia |
Cálculo de declive entre estacas de um projeto rodoviário Ano: 2019 Banca: IBADE Órgão: Prefeitura de Jaru - RO Prova: IBADE - 2019 - Prefeitura de Jaru - RO - Engenheiro Civil Em um projeto rodoviário, com estacas a cada 20 m, a estaca E79+6m está na cota 112,7 m e a estaca E84+6m está na cota 102,7 m. O declive entre essas estacas é: A) 5% B) 10% C) 15% D) 20% E) 25% Verificar Resposta Estudar Cards Todas as Questões |
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