Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: C++ ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado

Usando a função getch() para ler o caractere de uma determinada tecla do teclado

Quantidade de visualizações: 3674 vezes
A função getch() do C e C++ é usada quando queremos detectar uma determinada tecla, com o propósito de, por exemplo, confirmar opções Sim ou Não e/ou travar a execução do programa até que uma tecla seja pressionada.

Em geral tiramos proveito dessa função para ler as teclas de direção. Veja a seguir um exemplo no qual pedimos para o usuário pressionar uma tecla para dar continuidade à execução do programa:

#include <cstdlib>
#include <iostream>
#include <conio.h>

using namespace std;

int main(int argc, char *argv[]) {
  char letra;

  cout << "Pressione uma tecla (vou ficar esperando): ";
  letra = _getch();

......
Restante do código disponível na Área de Apoiadores do site
Ainda não é apoiador(a)? Chama no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)


Como compilei esse código usando o Visual Studio 2017, tive que usar _getch(). Isso é uma exigência do compilador. Se você estiver usando outro compilador ou um VS mais antigo, seu código vai funcionar com getch() mesmo.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C++

Veja mais Dicas e truques de C++

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 61 usuários muito felizes estudando em nosso site.