Você está aqui: C# ::: Namespace System.Windows.Forms ::: Control |
Como detectar o evento KeyDown da classe Control em suas aplicações C# Windows FormsQuantidade de visualizações: 2769 vezes |
O evento KeyDown é declarado originalmente na classe Control e ocorre quando uma tecla é pressionada (mas não liberada) enquanto o controle possui o foco. É importante observar onde o evento KeyDown se localiza na sequencia de passos produzida pelo pressionamento e liberação de uma tecla: 1) KeyDown - A tecla é abaixada (pressionada); 2) KeyPress - O evento KeyPress ocorre; 3) KeyUp - A tecla é liberada. Veja que há três eventos do teclado que você pode capturar, e o evento KeyDown é o primeiro da lista. Quando o evento KeyDown ocorre, o tratador de evento recebe um objeto da classe KeyEventArgs. Até o .NET Plataform 3.0, esta classe possui várias propriedades, entre elas a propriedade KeyValue, que permite obter a representação numérica da propriedade KeyCode (que retorna o código da tecla pressionada). Veja um trecho de código no qual usamos o evento KeyDown do formulário para exibir um número inteiro representando o código da tecla pressionada: private void Form1_KeyDown(object sender, KeyEventArgs e){ // obtém a representação numérica do código da tecla pressionada int codigo = e.KeyValue; Note que as propriedades KeyValue e KeyCode estão disponíveis apenas nos eventos KeyDown e KeyUp, uma vez que estes recebem um objeto da classe KeyEventArgs. O evento KeyPress recebe um objeto da classe KeyPressEventArgs. |
![]() |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C# |
Veja mais Dicas e truques de C# |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |