Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser. Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book Apenas R$ 19,90
Você está aqui: C# ::: Dicas & Truques ::: Internet, LAN e E-Mail

Como usar o método Send() da classe Ping para "pingar" um computador remoto

Quantidade de visualizações: 8919 vezes
O método Send() da classe Ping pode ser usado quando queremos enviar uma mensagem echo Internet Control Message Protocol (ICMP) para um computador remoto e obter uma mensagem de resposta echo ICMP correspondente. Este método possui várias assinaturas. Nesta dica eu mostro como usar a versão que aceita um nome de host ou endereço IP e um valor inteiro representando o time-out da operação.

Note que o resultado de uma chamada ao método Send() é um objeto da classe PingReply, que conterá informações sobre o status e dados resultantes de uma operação Send() ou SendAsync().

Veja o código:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
 
Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br
----------------------------------------------------------------------
 
private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
{
  // using System.Net.NetworkInformation
   
  // vamos construir um objeto da classe Ping
  Ping ping = new Ping();
 
  // cria um objeto da classe PingReply e atribui a ela
  // o resultado de uma chamada ao método Send() da classe
  // Ping. Veja que o timeout da operação é de 10 segundos
  PingReply resp = ping.Send("www.arquivodecodigos.net", 10000);
 
  textBox1.AppendText("Enviando um ping para: " + resp.Address
    + Environment.NewLine);
   
  // vamos exibir o tempo de resposta 
  textBox1.AppendText("Tempo de resposta: " + resp.RoundtripTime + "ms");
}

Quando executarmos este código teremos um resultado parecido com:

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda para ajustar o código abaixo de acordo com as
suas necessidades, chama a gente no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
 
Ah, e se puder, faça uma DOAÇÃO de qualquer valor para nos ajudar
a manter o site livre de anúncios. Ficaremos eternamente gratos ;-)
Nosso PIX é: osmar@arquivodecodigos.com.br
----------------------------------------------------------------------
 
Enviando um ping para: 187.45.193.157
Tempo de resposta: 106ms


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de C#

Veja mais Dicas e truques de C#

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.