Você está aqui: Adobe Flex ::: Dicas & Truques ::: Timers

Como criar um Timer que exibe a hora atualizada em um componente Label

Quantidade de visualizações: 10143 vezes
Esta dica mostra como usar a classe Timer do pacote flash.utils para atualizar constantemente a hora atual em um componente Label. Aqui nós definimos o intervalo de um segundo para que o texto do label seja atualizado. Note também o uso de um DateFormatter para formatar a hora:

----------------------------------------------------------------------
Se precisar de ajuda com o código abaixo, pode me chamar
no WhatsApp +55 (62) 98553-6711 (Osmar)
----------------------------------------------------------------------

<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"
  layout="absolute" applicationComplete="iniciarTimer()">

  <mx:Script>
    <![CDATA[
     import flash.utils.Timer;
     import flash.events.TimerEvent;
     
     private var timer:Timer;
     [Bindable]
     private var horaAtual:String;

     private function iniciarTimer():void{
       // inicia o timer
       timer = new Timer(1000);


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de Adobe Flex

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 31 usuários muito felizes estudando em nosso site.