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Como criar uma instância de uma estrutura (struct) e acessar e manipular seus membrosQuantidade de visualizações: 11856 vezes |
Como visto anteriormente, uma estrutura (struct) permite o agrupamento de variáveis de diferentes tipos e que podem ser referenciadas por um único nome. Além disso, a declaração de uma struct nos permite definir as características principais que todos os itens criados a partir desta estrutura terão. Considere a seguinte struct: // define a estrutura Livro struct Livro{ char *titulo; A partir daqui podemos criar quantas cópias quisermos desta estrutura. Veja: // cria duas instâncias de Livro Cada atributo (ou propriedade) de uma determinada cópia da estrutura Livro pode ser acessada precedendo-se o nome da propriedade desejada com um ponto. Veja: // preenche os dados do primeiro Livro a.titulo = "Programando em Java"; Veja o código completo para o exemplo: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> // define a estrutura Livro struct Livro{ char *titulo; int codigo; int paginas; }; int main(int argc, char *argv[]){ // cria duas instâncias de Livro Livro a, b; // preenche os dados do primeiro Livro a.titulo = "Programando em Java"; a.codigo = 342; a.paginas = 230; // preenche os dados do segundo Livro b.titulo = "JavaScript - O Guia Prático"; b.codigo = 675; b.paginas = 930; |
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