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Entendendo a classe TextInputQuantidade de visualizações: 9604 vezes |
A classe pública TextInput representa um campo de texto de uma linha apenas que pode ser opcionalmente editável. Na verdade, objetos desta classe são editáveis (seu conteúdo pode ser alterado), a menos que alteremos o valor de sua propriedade editable para false. Todo o conteúdo de um TextInput segue a mesma formatação (cores, fontes e estilos), a menos que texto HTML seja usado. O controle TextInput suporta as capacidades de renderização de HTML do Adobe Flash Player. Controles TextInput não incluem um rótulo (label), embora seja possível acrescentar um controle Label ou aninhando o controle TextInput em um controle FormItem em um container Form. Quando usado em um controle FormItem, um controle TextInput indica se um valor é exigido ou não. Controles TextInput têm muitos estados, incluindo filled (preenchido), selected (selecionado), disabled (desabilitado) e error (erro). Controles TextInput suportam formatação, validação e equivalentes de teclado. Objetos desta classe também disparam eventos change (alteração de conteúdo) e enter (pressionamento da tecla Enter). Se desabilitarmos um controle TextInput, ele exibe seu conteúdo na cor especificada pelo estilo disabledColor. Para desabilitar a edição do conteúdo, definimos o valor false para a propriedade editable. Para ocultar o conteúdo inserido e exibir asteríscos em seu lugar, definimos o valor true para a propriedade displayAsPassword. O controle TextInput é usado como subcomponente em vários outros controle, tais como RichTextEditor, NumericStepper e ComboBox. Como resultado, se definirmos propriedades de estilo a um TextInput usando o seletor de tipo CSS, o Flex aplicará estes estilos ao TextInput quando este aparecer em outros controles, a menos que você os sobrescreva explicitamente. Esta classe pertence ao pacote mx.controls. Veja sua posição na hierarquia de classes do Flex 2.0: Object EventDispatcher DisplayObject InteractiveObject DisplayObjectContainer Sprite FlexSprite UIComponent TextInput Veja um trecho de código onde criamos um TextInput e mostramos como obter o conteúdo digitado ao clicar em um botão: <?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?> <mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml"> <mx:Panel id="painel" title="Estudos" status="Active" height="300" width="200" paddingTop="10" paddingLeft="10" paddingRight="10" paddingBottom="10"> <mx:TextInput id="texto"/> <mx:Button label="Exibir Conteúdo" click="exibirConteudo();"/> </mx:Panel> <mx:Script> <![CDATA[ import mx.controls.Alert; private function exibirConteudo():void{ Alert.show("O texto digitado é: " + texto.text, "Mensagem"); } ]]> </mx:Script> </mx:Application> |
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