Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Programa de Gestão Financeira Controle de Contas a Pagar e a Receber com Cadastro de Clientes e FornecedoresCódigo-Fonte Software de Gestão Financeira com código fonte em PHP, MySQL, Bootstrap, jQuery - Inclui cadastro de clientes, fornecedores e ticket de atendimento
Diga adeus às planilhas do Excel e tenha 100% de controle sobre suas contas a pagar e a receber, gestão de receitas e despesas, cadastro de clientes e fornecedores com fotos e histórico de atendimentos. Código fonte completo e funcional, com instruções para instalação e configuração do banco de dados MySQL. Fácil de modificar e adicionar novas funcionalidades. Clique aqui e saiba mais
Você está aqui: Adobe Flex ::: Classes, Controles e Componentes ::: TextInput

Entendendo a classe TextInput

Quantidade de visualizações: 9618 vezes


A classe pública TextInput representa um campo de texto de uma linha apenas que pode ser opcionalmente editável. Na verdade, objetos desta classe são editáveis (seu conteúdo pode ser alterado), a menos que alteremos o valor de sua propriedade editable para false.

Todo o conteúdo de um TextInput segue a mesma formatação (cores, fontes e estilos), a menos que texto HTML seja usado. O controle TextInput suporta as capacidades de renderização de HTML do Adobe Flash Player.

Controles TextInput não incluem um rótulo (label), embora seja possível acrescentar um controle Label ou aninhando o controle TextInput em um controle FormItem em um container Form. Quando usado em um controle FormItem, um controle TextInput indica se um valor é exigido ou não. Controles TextInput têm muitos estados, incluindo filled (preenchido), selected (selecionado), disabled (desabilitado) e error (erro). Controles TextInput suportam formatação, validação e equivalentes de teclado. Objetos desta classe também disparam eventos change (alteração de conteúdo) e enter (pressionamento da tecla Enter).

Se desabilitarmos um controle TextInput, ele exibe seu conteúdo na cor especificada pelo estilo disabledColor. Para desabilitar a edição do conteúdo, definimos o valor false para a propriedade editable. Para ocultar o conteúdo inserido e exibir asteríscos em seu lugar, definimos o valor true para a propriedade displayAsPassword.

O controle TextInput é usado como subcomponente em vários outros controle, tais como RichTextEditor, NumericStepper e ComboBox. Como resultado, se definirmos propriedades de estilo a um TextInput usando o seletor de tipo CSS, o Flex aplicará estes estilos ao TextInput quando este aparecer em outros controles, a menos que você os sobrescreva explicitamente.

Esta classe pertence ao pacote mx.controls. Veja sua posição na hierarquia de classes do Flex 2.0:
Object
  EventDispatcher
    DisplayObject
      InteractiveObject
        DisplayObjectContainer
          Sprite
            FlexSprite
              UIComponent
                TextInput              
Esta classe implementa as interfaces IDataRenderer, IDropInListItemRenderer, IFocusManagerComponent, IIMESupport e IListItemRenderer.

Veja um trecho de código onde criamos um TextInput e mostramos como obter o conteúdo digitado ao clicar em um botão:
<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>
<mx:Application xmlns:mx="http://www.adobe.com/2006/mxml">

  <mx:Panel id="painel" title="Estudos" status="Active" 
     height="300" width="200" paddingTop="10" 
     paddingLeft="10" paddingRight="10" 
     paddingBottom="10">

     <mx:TextInput id="texto"/>
     <mx:Button label="Exibir Conteúdo" 
       click="exibirConteudo();"/>

  </mx:Panel>

  <mx:Script>
    <![CDATA[
      import mx.controls.Alert;      

      private function exibirConteudo():void{
        Alert.show("O texto digitado é: " +
          texto.text, "Mensagem");        
      }
    ]]>
  </mx:Script>

</mx:Application>


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de Adobe Flex

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 15 usuários muito felizes estudando em nosso site.