Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Controle de Estoque completo com código fonte em PHP, MySQL, Bootstrap, jQuery - 100% funcional e fácil de modificar e implementar novas funcionalidadesCódigo-Fonte Controle de Estoque completo com código fonte em PHP, MySQL, Bootstrap, jQuery - 100% funcional e fácil de modificar e implementar novas funcionalidades
Tenha o seu próprio sistema de controle de estoque web. com cadastro de produtos, categorias, fornecedores, entradas e saídas de produtos, com relatórios por data, margem de lucro e muito mais. Código simples e fácil de modificar. Acompanha instruções para instalação e criação do banco de dados MySQL. Clique aqui e saiba mais
Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Matemática e Estatística

Representando números de diferentes bases em ActionScript

Quantidade de visualizações: 6419 vezes


O ActionScript permite o uso de números inteiros em três bases diferentes: decimal, octal e hexadecimal. Infelizmente a base binária não é suportada. Mas podemos usar uma string para representar um número binário e efetuar a conversão para uma das três bases suportadas em tempo de execução.

A base mais comum é a decimal. Eis alguns exemplos:
var valor:Number = 54;
var pessoas:int = 2;
var cidades:uint = 87;
Para representar um número na base octal, só precisamos incluir o 0 (zero) na frente do número (lembre-se de que números na base octal estão na faixa 0-7). Veja:
var valor:Number = 066;
var pessoas:int = 02;
var cidades:uint = 0127;
Para representar um número na base hexadecimal, só precisamos incluir o 0x ou 0X (O numeral 0 (zero) e a letra "x") na frente do número (lembre-se de que números na base hexadecimal estão na faixa 0-F). Veja:
var valor:Number = 36;
var pessoas:int = 2;
var cidades:uint = BD23;


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de ActionScript

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 21 usuários muito felizes estudando em nosso site.