Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Data e Hora | 
           
               Constantes úteis para o cálculo de datas e horas em ActionScriptQuantidade de visualizações: 9378 vezes | 
           
| 
       O ActionScript armazena datas e horas internamente como milisegundos. Assim, para efetuar cálculos envolvendo datas e horas, só precisamos adicionar ou subtrair milisegundos. Porém, nem sempre lembramos que um segundo possui 1.000 milisegundos, que um minuto possui 60.000 milisegundos e assim por diante. As constantes abaixo podem ser inseridas em uma classe auxiliar de modo a tornar nosso trabalho um pouco mais fácil: const MILISEGUNDO:Number = 1; const SEGUNDO:Number = MILISEGUNDO * 1000; const MINUTO:Number = SEGUNDO * 60; const HORA:Number = MINUTO * 60; const DIA:Number = HORA * 24; const SEMANA:Number = DIA * 7;  | 
                
| 
                   | 
                
Veja mais Dicas e truques de ActionScript  | 
           
Dicas e truques de outras linguagens  | 
           
| 
      
       JavaScript - Como converter uma string em um valor de ponto-flutuante em JavaScript usando a função parseFloat()                  | 
                
E-Books em PDF  | 
           ||||
               
               
  | 
           ||||
               
               
  | 
           ||||
Linguagens Mais Populares  | 
           ||||
|     
                
			   1º lugar: Java  | 
           






