Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Controle de Estoque completo com código fonte em PHP, MySQL, Bootstrap, jQuery - 100% funcional e fácil de modificar e implementar novas funcionalidadesCódigo-Fonte Controle de Estoque completo com código fonte em PHP, MySQL, Bootstrap, jQuery - 100% funcional e fácil de modificar e implementar novas funcionalidades
Tenha o seu próprio sistema de controle de estoque web. com cadastro de produtos, categorias, fornecedores, entradas e saídas de produtos, com relatórios por data, margem de lucro e muito mais. Código simples e fácil de modificar. Acompanha instruções para instalação e criação do banco de dados MySQL. Clique aqui e saiba mais
Você está aqui: ActionScript ::: Dicas & Truques ::: Arrays e Matrix (Vetores e Matrizes)

Aprenda a usar arrays em ActionScript

Quantidade de visualizações: 12591 vezes


Arrays (ou matrizes) são essenciais para uma boa programação em ActionScript.

Um array fornece uma forma de agrupar dados relacionados e então organizar e processar tais dados. O conceito de array não é novidade. De fato, este conceito é usado em nosso dia-a-dia. Podemos visualizar uma lista de supermercado ou uma lista de pendências como um array. Sua agenda é um array contendo nomes, endereços e datas de aniversários. As bibliotecas gerenciam seus livros usando um sistema de indexação, ou seja, conceitualmente, cada livro se torna um elemento de um array.

Em ActionScript há dois tipos de arrays: indexadas por inteiros e associativas. Ambas agrupam dados relacionados, mas usam formas diferentes de acessar os dados armazenados.

Arrays indexadas por inteiros - Este tipo de array usa inteiros (números) como identificados únicos para cada elemento no array. Tais arrays são ordenadas por índice, iniciando do 0. Cada elemento ocupa um espaço numerado no array. Arrays indexadas por inteiros são ideais para conjuntos de dados que deverão ser acessados em ordem sequencial.

Arrays associativas - Usam chaves do tipo string para acessar cada um de seus elementos. Em algumas linguagens, arrays associativos são chamados de hash ou HashTable. Antes de usarmos um array, precisamos aprender a criar um. Há duas formas de se criar um array em ActionScript: usando a função construtora ou um literal do tipo array. Todos os arrays são membros da classe Array. Podemos usar a função construtora Array() para instanciar objetos arrays de três formas:
// Cria um array vazio
var matriz:Array = new Array();

// Cria um array com elementos undefined (sem valores)
var matriz:Array = new Array(elementos); 

// Cria um array com elementos definidos
var matriz:Array = new Array(elemento0,...elementoN);
A notação literal de array também cria um novo array, mas sem usar a função construtora. A notação literal é conveniente para especificar elementos no momento da criação do array. Veja:
var letras:Array = ["a", "b", "c"];


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de ActionScript

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 24 usuários muito felizes estudando em nosso site.