Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: Java ::: Classes e Componentes ::: JList

Entendendo a classe JList

Quantidade de visualizações: 11539 vezes


A classe JList representa um componente GUI do tipo lista no qual o usuário pode selecionar um ou mais itens. Veja a posição desta classe na hierarquia de classes da linguagem Java:
java.lang.Object
  java.awt.Component
      java.awt.Container
          javax.swing.JComponent
              javax.swing.JList
Esta classe implementa ainda as interfaces: ImageObserver, MenuContainer, Serializable, Accessible e Scrollable.

Uma JList possui dois modelos (models): ListModel, que gerencia os dados na lista, e ListSelectionModel, que lida com a seleção de itens (três modos diferentes de seleção são suportados). A JList também suporta renderização customizada, por meio da implementação da interface ListCellRenderer. Podemos usar uma implementação padrão de ListCellRenderer (DefaultListCellRenderer) ou criar nossa própria implementação. O renderizador padrão exibe os itens da lista como uma String definida no método toString do objeto. A única exceção são as implementações de Icon, que serão exibidos da mesma forma que acontece em uma JLabel. Tenha em mente que um ListCellRenderer retorna um Component, mas este componente não é interativo e é usado somente para fins de exibição. Por exemplo, se uma JCheckBox for usada como renderizador, você não será capaz de marcá-la ou desmarcá-la. Ao contrário de JComboBox, uma JList não suporta edição de seus itens.

Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java

Veja mais Dicas e truques de Java

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 23 usuários muito felizes estudando em nosso site.