Ofereço ajuda em Java, C/C++, Python, C#, LISP, AutoLisp, AutoCAD
+55 (062) 98553-6711
Ofereço ajuda em PHP, Python, C#, JavaScript, Laravel, Google Ads e SEO
+55 (062) 98243-1195

Você está aqui: PHP-GTK ::: Dicas & Truques ::: GtkButton

Disparando ações quando o mouse entra ou sai da área de um GtkButton

Quantidade de visualizações: 7781 vezes
<?php
  // função que será chamada quando o mouse
  // for posicionado no botão
  function entrar($btn){
    $btn->set_label('Saia de cima de mim!');
  }

  // função que será chamada quando o mouse
  // sair no botão
  function sair($btn){
    $btn->set_label('Passe o mouse em mim!');
  }   

  if(!class_exists('gtk')){
    die("Por favor carregue o módulo php-gtk2 
      no seu php.ini\r\n");
  }

  $wnd = new GtkWindow();
  $wnd->set_default_size(250, 150);
  $wnd->connect_simple('destroy', array('gtk', 'main_quit'));

  // Cria um layout fixo
  $layout = new GtkFixed();

  // Cria um botão
  $btn = new GtkButton("Passe o mouse em mim");
  // Define o tamanho do botão
  $btn->set_size_request(150, 25); // define largura e altura
  // Define o evento enter para o botão
  $btn->connect_simple('enter', 'entrar', $btn);
  // Define o evento leave para o botão
  $btn->connect_simple('leave', 'sair', $btn); 

  // Adiciona o botão ao layout
  $layout->put($btn, 10, 10);

  // Adiciona o layout à janela do aplicativo
  $wnd->add($layout);

  $wnd->show_all();
  $wnd->set_title("Usando GtkButton");
  Gtk::main();
?>


Link para compartilhar na Internet ou com seus amigos:

Veja mais Dicas e truques de PHP-GTK

Dicas e truques de outras linguagens

E-Books em PDF

E-Book 350 Exercícios Resolvidos de Java - PDF com 500 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Java com o nosso E-Book 350 Exercícios Exercícios de Java, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Java básico, matemática e estatística, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book
E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Resolvidos de Python - PDF com 1.200 páginas
Domine lógica de programação e a linguagem Python com o nosso E-Book 650 Dicas, Truques e Exercícios Exercícios de Python, para você estudar onde e quando quiser.

Este e-book contém dicas, truques e exercícios resolvidos abrangendo os tópicos: Python básico, matemática e estatística, banco de dados, programação dinâmica, strings e caracteres, entrada e saída, estruturas condicionais, vetores e matrizes, funções, laços, recursividade, internet, arquivos e diretórios, programação orientada a objetos e muito mais.
Ver Conteúdo do E-book

Linguagens Mais Populares

1º lugar: Java
2º lugar: Python
3º lugar: C#
4º lugar: PHP
5º lugar: C
6º lugar: Delphi
7º lugar: JavaScript
8º lugar: C++
9º lugar: VB.NET
10º lugar: Ruby



© 2025 Arquivo de Códigos - Todos os direitos reservados
Neste momento há 30 usuários muito felizes estudando em nosso site.