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Entendendo a função WinMain das aplicações GUI usando a Windows API

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Cada programa de interface gráfica escrito em C++ e usando a Windows API possui como ponto de entrada de execução, a função WinMain(). Esta função é a equivalente do main() em aplicações console. Veja sua assinatura:
int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE 
   hPrevInstance, LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow)
É possível usar esta função sem a macro WINAPI, ou seja:
int WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE 
   hPrevInstance, LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow)
O primeiro passo a observar é que esta função deve retornar um valor inteiro quando finalizar. Isso serve para informar ao sistema operacional se algum erro ocorreu durante a tentativa de sua execução.

Vejamos agora uma explicação detalhada de seus parâmetros:

HINSTANCE hInstance - É um handle para o módulo executável do programa (o arquivo .exe na memória).
HINSTANCE hPrevInstance - Sempre NULL para programas Win32.
LPSTR lpCmdLine - Os argumentos da linha de comando como uma única string. Não inclui o nome do programa.
int nCmdShow - Um valor inteiro que pode ser passado para a função ShowWindow().

hInstance é usado para tarefas tais como carregar recursos ou outras que são realizadas em um módulo. Um móduolo é um EXE ou DLL carregada em seu programa.

hPrevInstance era usado como um handle para uma instância executada anteriormente no Win16. Este cenário não mais ocorre. Em Win32 podemos ignorar por completo este parâmetro.

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