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Escrevendo uma classe que implementa a interface MouseListener

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/*
  Este exemplo mostra como escrever uma classe
  que implementa a interface MouseListener.
*/

import javax.swing.*;
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;

public class Estudos extends JFrame{
  public Estudos() {
    super("Eventos do Mouse e Teclado");
    Container c = getContentPane();
    FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT);
    c.setLayout(layout);
    
    Mouse mouse = new Mouse();
    this.addMouseListener(mouse);    

    setSize(350, 250);
    setVisible(true);
  }
  
  public static void main(String args[]){
    Estudos app = new Estudos();
    app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
  }
}

/*
 Classe auxiliar usada para obter eventos do
 mouse. Como esta classe implementa a interface
 MouseListener, ela deverá fornecer implementações para
 os métodos mouseClicked, mouseEntered, mouseExited,
 mousePressed e mouseReleased.
*/
class Mouse implements MouseListener{
  public void mouseClicked(MouseEvent e){
    JOptionPane.showMessageDialog(null, 
      "Ocorreu um clique do mouse!");
  } 

  public void mouseEntered(MouseEvent e){
    // implementação aqui
  }

  public void mouseExited(MouseEvent e){
    // implementação aqui
  }

  public void mousePressed(MouseEvent e){
    // implementação aqui
  }

  public void mouseReleased(MouseEvent e){
    // implementação aqui
  }
}


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