Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Escrevendo uma classe que implementa a interface MouseListenerQuantidade de visualizações: 9056 vezes |
/* Este exemplo mostra como escrever uma classe que implementa a interface MouseListener. */ import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.*; public class Estudos extends JFrame{ public Estudos() { super("Eventos do Mouse e Teclado"); Container c = getContentPane(); FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT); c.setLayout(layout); Mouse mouse = new Mouse(); this.addMouseListener(mouse); setSize(350, 250); setVisible(true); } public static void main(String args[]){ Estudos app = new Estudos(); app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } } /* Classe auxiliar usada para obter eventos do mouse. Como esta classe implementa a interface MouseListener, ela deverá fornecer implementações para os métodos mouseClicked, mouseEntered, mouseExited, mousePressed e mouseReleased. */ class Mouse implements MouseListener{ public void mouseClicked(MouseEvent e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ocorreu um clique do mouse!"); } public void mouseEntered(MouseEvent e){ // implementação aqui } public void mouseExited(MouseEvent e){ // implementação aqui } public void mousePressed(MouseEvent e){ // implementação aqui } public void mouseReleased(MouseEvent e){ // implementação aqui } } |
![]() |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |