Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Entendendo a interface MouseListenerQuantidade de visualizações: 13850 vezes |
Esta interface é usada para interceptar eventos do mouse (tais como pressionamento, liberação, clique, entrada e saída) em um componente. O movimento ou arraste do mouse deve ser obtido com a interface MouseMotionListener. A classe interessada em processar eventos do mouse deve implementar esta interface (e todos os os seus métodos) ou extender a classe abstrata MouseAdapter (sobrescrevendo apenas os métodos de interesse). O objeto ouvidor criado a partir desta classe é então registrado no componente usando seu método addMouseListener. Um evento do mouse é gerado quando os botões do mouse são pressionados, liberados ou clicados (pressionados e liberados). Um evento do mouse também é disparado quando o cursor do mouse entra ou sai da área de um componente. Os eventos do mouse da interface MouseListener são: void mouseClicked(MouseEvent e) - Disparado quando o botão do mouse é clicado (pressionado e liberado) em um componente. void mouseEntered(MouseEvent e) - Disparado quando o mouse entra na área de um componente. void mouseExited(MouseEvent e) - Disparado quando o mouse sai da área de um componente. void mousePressed(MouseEvent e) - Disparado quando o botão do botão é pressionado sobre um componente. void mouseReleased(MouseEvent e) - Disparado quando o botão do mouse é liberado sobre um componente. |
![]() |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |