Você está aqui: Java ::: Dicas & Truques ::: Mouse e Teclado |
Escrevendo uma classe que implementa a interface KeyListenerQuantidade de visualizações: 9165 vezes |
/* Este exemplo mostra como escrever uma classe que implementa a interface KeyListener. */ import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.*; public class Estudos extends JFrame{ public Estudos() { super("Eventos do Mouse e Teclado"); Container c = getContentPane(); FlowLayout layout = new FlowLayout(FlowLayout.LEFT); c.setLayout(layout); Teclado teclado = new Teclado(); this.addKeyListener(teclado); setSize(350, 250); setVisible(true); } public static void main(String args[]){ Estudos app = new Estudos(); app.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); } } /* Classe auxiliar usada para obter eventos do teclado. Como esta classe implementa a interface KeyListener, ela deverá fornecer implementações para os métodos keyPressed, keyReleased e keyTyped */ class Teclado implements KeyListener{ public void keyPressed(KeyEvent e){ JOptionPane.showMessageDialog(null, "Uma tecla foi pressionada!"); } public void keyReleased(KeyEvent e){ // código aqui } public void keyTyped(KeyEvent e){ // código aqui } } |
![]() |
Desafios, Exercícios e Algoritmos Resolvidos de Java |
Veja mais Dicas e truques de Java |
Dicas e truques de outras linguagens |
E-Books em PDF |
||||
|
||||
|
||||
Linguagens Mais Populares |
||||
1º lugar: Java |